- - -- - - - - - - -- - - - - - - - --Jornal do Commercio - Recife, 17 de dezembro de 1998

ESTRATÉGIA
Telpe Celular já estuda ampliação de promoção

A alta demanda na telefonia celular observada no mercado da Região Metropolitana do Recife ontem, primeiro dia da promoção que a Telpe Celular está realizando na retomada da oferta de linhas com ativação imediata, está levando a empresa a estudar a oferta de um novo lote de equipamentos. Foram disponibilizados 50 mil aparelhos para os seis Estados da área 10, onde a Tele Nordeste (holding que engloba a Telpe Celular) atua.

Ontem, a empresa calculava que mais de três mil aparelhos haviam sido habilitados das 8h às 18h. Além disso, quase a totalidade dos 8 mil equipamentos distribuídos entre os 41 pontos de vendas credenciados pela companhia foram comercializados. "A aceitação da promoção - habilitação gratuita e equipamentos digitais Motorola 700 e Ericsson DH 618 VI por R$ 199,00 - foi surpreendente e não descartamos a oferta de mais aparelhos", avaliou o superintendente da holding, Manoel de Deus Alves.

Talvez a surpresa constatada pela empresa explique a correria verificada nos pontos comerciais credenciados e nas lojas da Telpe Celular. Pelo menos ontem, a demanda foi subestimada pela companhia, que disponibilizou um número insuficiente de terminais telefônicos para fazer a conexão entre os locais de venda. O resultado foi a formação de filas para a ativação das linhas.

Na Eletrofone, na Madalena, a conexão foi desfeita três vezes pela manhã só sendo normalizada às 16h. Na Bob's Som do Shopping Recife, até às 11h o contato não havia sido realizado. Esta loja, entre outras, começou a vender aparelhos já na terça com a garantia de que ontem os equipamentos seriam entregues ativados - o que acabou não acontecendo.

A estratégia de desconto da Telpe Celular, denominada de "promoção de Natal", vai até o dia 31 de dezembro e vale apenas para a RMR. Clientes do interior, onde só há linhas analógicas, e usuários que tenham celulares digitais - usados ou novos - de outras marcas que não sejam assinantes da empresa também podem ativar terminais gratuitamente. A holding investiu cerca de R$ 2 milhões na promoção.


     

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