- - - -- - - -- - - -- - - -- - - -- - - -Jornal do Commercio - Recife, 16 de dezembro de 1998

COMÉRCIO II
Internet muda hábitos de consumo nos EUA

IDG Now!

Segundo um estudo da Cyber Dialogue, 36% dos internautas mudaram suas opiniões a respeito da marca de um ou mais produtos depois que começaram a surfar na rede.

A pesquisa aponta ainda que os internautas estão mais dispostos a comprar estes produtos de forma online ou offline depois que começaram a usar a Internet.

"As minorias e as mulheres estão entre os internautas que mudaram de forma mais significativa suas opiniões, provavelmente porque na Internet eles podem ter respostas a suas questões sem qualquer preconceito", diz Thomas Miller, vice-presidente da Cyber Dialogue. "A Internet é cega para cor, sexo e idade", lembra Miller.

O estudo da Cyber Dialogue recomenda às companhias que usem os meios de comunicação de massas para criar uma impressão geral sobre as marcas e façam dos sites na Internet um meio para criar laços mais estreitos com o potencial consumidor. Há conselhos específicos para as indústrias automotiva, bancária, aérea, médica e de seguros.


 

 

Índice | Editorial | Política | Brasil | Internacional | Cidades | Ciência/Meio Ambiente | Esportes | Economia |
Caderno C | Informática | Turismo | Charge | Colunas | Regional | Veículos | Família | Especiais

Últimas Notícias | JC Debate | Roteiro | Weekend | Bate-papo | Tábua de Marés
Fale com o JC | Links | Classificados | Rádio Jornal| Edições Anteriores | Assinantes