LG_jc.gif (3670 bytes)

COLISÃO
Neto de João Santos morre em acidente de carro na Agamenon

Fernando João Pereira dos Santos Filho, 26 anos, dirigia um BMW, quando bateu contra uma árvore. De acordo com testemunhas, o empresário trafegava acima de 150 quilômetros por hora

Um trágico acidente de carro matou, na madrugada de ontem, Fernando João Pereira dos Santos Filho, 26 anos, gerente do Setor de Cimentos da Nassau, pertencente ao Grupo João Santos. Filho do empresário Fernando Santos, presidente da TV Tribuna, e neto do presidente da holding, João Santos, Fernando Filho dirigia o BMW de placa COF 6669, de São Paulo, quando bateu violentamente contra uma árvore na Avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades do Viaduto da Avenida João de Barros. O rapaz faleceu no local. Por causa do grande impacto da batida, o carro ficou completamente destruído, obrigando o Corpo de Bombeiros a trabalhar durante duas horas para retirar o corpo das ferragens.

O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de ontem. De acordo com testemunhas, o carro desenvolvia uma velocidade superior a 150 quilômetros por hora, informação que será investigada pela Polícia. No veículo foram encontrados vários comprimidos para emagrecer, uma pistola, além de cédulas de R$ 50 enroladas em uma liga. Segundo testemunhas, o air-bag, instrumento de segurança do carro, não funcionou no momento do choque.

O superintendente da TV Tribuna, João Carlos Pedrosa da Fonseca, porta-voz da família Santos, contestou a versão de que o carro estava em alta velocidade. “Ele perdeu o controle por causa das falhas na pista”, disse. O velório de Fernando Santos Filho foi realizado na Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo. O enterro ocorreu no final da tarde, no Cemitério de Santo Amaro.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 02.03.2001
Sexta-feira