LG_jc.gif (3670 bytes)

TELEFONIA
TIM dá descontos de 50% para renegociar dívidas

Os antigos clientes da TIM que por causa de débitos foram excluídos da planta e estão com o nome negativado podem quitar suas dívidas com 50% de desconto. A empresa lançou um plano especial de negociação para solucionar esse tipo de situação, possibilitando que esses antigos usuários limpem seu nome e voltem a ter crédito para as compras do Natal.

A campanha não foi divulgada para que não houvesse uma correria desses inadimplentes. Aqueles que podem ser beneficiados com o desconto receberam uma correspondência em casa, convocando-os para a negociação. As dívidas podem variar de R$ 60 a R$ 1 mil, que o abatimento é o mesmo.

Segundo o assessor de Relações Externas da TIM, Cláudio Simões, o desconto também é uma forma de estimular esses ex-clientes a permanecerem com a operadora, não migrando para a concorrência. “A manutenção dessas dívidas não é boa nem para a TIM, nem para o usuário que fica com o nome sujo”, explica.

Simões garante que todos aqueles que se enquadram no perfil da campanha foram comunicados por mala direta. Mas não descarta que, caso alguém acredite que também poderá quitar suas dívidas com desconto, poderá ligar para o call center da empresa e se informar.

O assessor também disse que a operadora não pretende encerrar a campanha tão logo acabe o ano, mas confirma que um dos motivos que levaram a empresa a oferecer o desconto foi a proximidade com as festas de fim de ano. Ou seja, a TIM acredita que é mais fácil receber esses créditos agora, quando o consumidor corre para limpar o nome e, assim, ficar apto a contrair novas dívidas, do que em outras épocas do ano. Além disso, aposta na possibilidade desses antigos clientes voltarem a trabalhar com a operadora.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 11.12.2001
Terça-feira