LG_jc.gif (3670 bytes) CB_brasil.gif (6025 bytes)
MP_brasil.gif (5256 bytes)
TEMPORAL
Chuva provoca nove mortes no Espírito Santo

Segundo a Defesa Civil do Estado, mais de 2.500 pessoas estão desabrigadas e a BR-101, na área litorânea, está interditada em dois pontos. A passagem de caminhões com mais de 18 toneladas estáproibida

RIO – Nove pessoas morreram e 2.594 estão desabrigadas em 28 municípios do Espírito Santo, por causa das chuvas registradas desde a última sexta-feira. Os dados são da Defesa Civil do Estado. A rodovia BR-101 (litorânea) está interrompida em dois pontos ao Norte de Vitória, na altura das cidades de Sooterana e de Jaguaré, e a única forma de se chegar à Bahia é voltar por um desvio até o município de Realeza, em Minas Gerais, e pegar a BR-116 (interior), o que representa um acréscimo de 300 quilômetros no trajeto. A Defesa Civil informou que caminhões estão presos entre os dois pontos onde a estrada cedeu, mas não tem ainda o número exato deles.

Em Colatina, no Norte, a prefeitura proibiu a passagem de caminhões com mais de 18 toneladas, porque a ponte da estrada que serviria de opção à BR-101 não suportaria. Ainda não se sabe quando o tráfego será restabelecido na região, mas a Defesa Civil acredita que serão precisos pelo menos dez dias para reparar a estrada. “Isso depois da chuva, porque agora não é possível fazer nada”, disse o sub-coordenador de Operações, Roney Gomes Nascimento, que é engenheiro civil.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira