LG_jc.gif (3670 bytes)



DIA A DIA
Orismar Rodrigues

Que tal esticar?

Em relação à nota publicada nesta coluna, que depois das 2h da matina fica difícil encontrar restaurante aberto na cidade, o pessoal do japonês Zen faz questão de afirmar que sempre está com as portas abertas até às 3h. Medida que devia ser seguida por outros.


SENSAÇÃO O ator Carlos Casagrande, atração da festa da Stravaganza, com Michelle Câmara

Filantropia

Sábado e domingo, na Feirinha da Solidariedade, no Shopping Plaza, vão estar com stands a AACD, NACC, Casa de Passagem, Imip, GAC, Arte e Vida, Sempre Viva e Recapibaribe. Hora e vez de quem quiser colaborar com o trabalho dessas instituições.

Muitos quitutes

O grupo do Restaurante Papaya Verde inaugura amanhã, às 20h, o Becos do Mundo, um mix de sanduicheria, com pratos de várias nacionalidades, da grega a italiana, e doçaria com receitas do tempo da vovó. O novo espaço gastronômico fica no Shopping Center Recife.


NO RIO Zezé di Camargo e Valéria Barros Carvalho

Canudo da lei

Amanhã, os advogados da turma de Direito do Recife, de 1951, comemoram 51 anos de formatura com missa em Ação de Graças, às 10h, na Igreja de Casa Forte, seguida de almoço, no Clube Alemão. Entre os formandos estão Dorany Sampaio e Sílvio Mariz.

De barriga cheia

Os comerciantes dizem que as vendas ainda não decolaram. Acham que o ‘tempo’ só vai aquecer após o dia 20, com a 1ª parcela do 13º. Apesar da choradeira, todo dia no Recife abre-se um novo estabelecimento comercial. Pelo jeito, a crise não é tão grande assim.

Só no batuque

Cadoca Pereira, que não abre mão de mandato a deputado federal em 2002, apostando todas as fichas no 2º Encontro de Maracatus, de 30 deste mês a 1º de dezembro, em Nazaré da Mata. Promete reunir 22 maracatus para alegrar o pessoal da Zona da Mata.

Olinda: arte em toda parte

José Carlos Viana vai assinar o próximo Marché Georges, no dia 2 de dezembro. O artista colocará naquele espaço ensaios em lápis, acrílico e carvão sobre papel. A figura feminina será a temática central. O marché faz parte do projeto Olinda: arte em toda parte, que promoverá mostras em vários locais da cidade.

Geografia do Brasil

Em dezembro, a agenda cultural do Recife vai estar cheia, em especial no quesito arte plástica. No dia 14, o artista plástico Cildo Meireles abre, no Mamam, a exposição itinerante batizada de Geografia do Brasil (uma cartografia poética e crítica do Brasil com suas diferenças, tempos históricos e culturais). Daqui, vai para o MAM de Salvador e depois segue para Brasília.

A arte de Guita Charifker

Uma exposição imperdível está agendada para o dia 14 de dezembro, às 20h, no Mamam. Trata-se da retrospectiva desta grande aquarelista Guita Charifker Viva a Vida!, reunindo aquarelas (com ênfase a partir do início da década de 80, quando ela começou a desenvolver efetivamente esta técnica), desenhos e pinturas. Guita aproveita a ocasião e lança o livro com o mesmo título da expô ilustrado com sua arte.

Os pombinhos Favre e Marta

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, assumiu de vez o namoro com Luiz Favre na festa de lançamento do programa de Amaury Júnior, segunda, no Jockey Club. Os flashes não pararam de clicar o casal. Marta disse que estava tornando público o relacionamento. Ele, ao ser entrevistado, deu nota 8 à administração da namorada. Amaury, nesta semana, mostrará Eliana com affair no Recifolia e entrevista com João Paulo Diniz no Nannai.

Deuses esculpidos

Todos os convidados da festa Olimpo? Réveillon dos Deuses, do Summerville, vão receber uma máscara grega na entrada. Os 600 leitos do resort já estão reservados, mas há ainda convite para 400 pessoas. É a turma do Recife que quer passar apenas a virada no paradisíaco resort. O público alvo são os veranistas VIPs de Porto de Galinhas e Serrambi, que voltam pela manhã para dormir em suas casas.

Xuruca Pacheco enlouquecida com o desfile de moda que realiza amanhã na Casa das Venturas, ao lado de Celinha do Cariri. A renda vai para a Cruzada de Ação Social. A festa segue na sexta e sábado com exposição de roupas, bijus, fotos, quadros e plantas. O ingresso para a mostra é um quilo de alimento não perecível.

Fátima Patury, da EF Cursos de Idiomas no Exterior, apresenta hoje, às 19h, no Mar Hotel, as opções de cursos e as novas promoções, com a presença do presidente da EF Brasil, Gokhan Ozkan. Pela manhã haverá explanação só para os agentes de viagens.

Hoje é dia de cumprimentar pela idade nova: Maria Verônica de Mondes Bentinho, Vânia Coutinho, Ana Maria Vieira, Ana Cláudia Paiva, Ary Miranda Motta Júnior, Robinson Pacheco, Vera Lúcia Cunha, Agrimar Leite, Romildo Gomes Filho e Anna Luiza Costa Rego.

As primeiras-damas Luzia Jeanne (Recife) e Ana Rodovalho (Jaboatão), a cerimonialista Esther Câmara e a fotógrafa Cláudia Holanda serão algumas das homenageadas do figurinista Ricardo de Castro, em desfile hoje à noite, no Skillus, no Shopping Recife.

Adriana Costa faz tititi hoje, às 21h30, no Empresarial Albert Einstein, na Ilha do Leite, quando estará inaugurando sua loja de moda feminina Avetto. Tem como público alvo as profissionais liberais.

A global, pernambucana Patrícia França será novamente a garota-propaganda da Faculdade São Miguel, de Manoela e Antonieta Chiapetta.

Os melhores nomes da cirurgia no País reúnem-se de amanhã a sábado no Summerville, no Congresso Pernambucano do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Na pauta, os freqüentes erros médicos.

O secretário de Defesa Social, Gustavo Lima, será ‘sabatinado’ sobre Segurança Pública e seqüestros hoje, no almoço do Caxangá Ágape, no Spettus.

Sexta-feira, Recife ganha mais uma boate GLS. Trata-se da Falópios que fica no Cordeiro.

O Imip inaugura amanhã, às 17h, no Shopping Guararapes, sua loja de produtos com marca do hospital.

O livro Ascenso, o Nordeste em Carne e Osso, de Juareiz Correya, será lançado hoje, às 20h, na UBE.

Margarida Cantarelli recebe amanhã, às 10h, na Câmara do Recife, a Medalha do Mérito José Mariano.

Valter Jarocki reabre hoje, no Shopping Recife, seu Plim Restaurante.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira