LG_jc.gif (3670 bytes)

EXPANSÃO
Livraria Modelo lança sistema de franquias

A rede de livrarias Modelo, criada há 13 anos e que conta hoje com quatro lojas no Recife e uma em João Pessoa, virou franquia. Depois de um ano de maturação, o sistema de franquias Modelo foi lançado ontem e será administrado pela TWM Administradora de Franchising Ltda.

De acordo com o gerente administrativo da DPM Distribuidora – empresa fornecedora exclusiva para as livrarias Modelo –, Joaquim Bezerra, na reta final do projeto apareceram oito empresários interessados em abrir uma loja da rede.

Segundo ele, o franqueado recebe todo suporte técnico, mercadológico e treinamento de 90 dias em gestão administrativa e operacional de negócios. O investimento para abrir uma franquia Modelo varia de R$ 150 mil a R$ 250 mil, com prazo de retorno estimado entre 18 e 24 meses. O padrão visual das franquias será o mesmo, variando apenas o leque de produtos oferecidos.

Utilizando a área máxima de 250 metros quadrados, o franqueado poderá disponibilizar todo o mix de produtos de informática, escritório, escrita, papelaria, material escolar, material técnico e artístico, livros, revistas e variedades como artigos para presente.

“Fechamos o primeiro contrato e a loja franqueada será aberta na primeira semana de dezembro na Avenida 17 de Agosto, no Parnamirim”, disse Bezerra.

A meta da TWM Administradora de Franchising é dobrar o número de lojas da Modelo na Região Metropolitana do Recife para o próximo ano e abrir pelo menos 10 unidades em 2003, tanto no Interior do Estado como nas localidades onde surgirem demanda.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira