LG_jc.gif (3670 bytes)

AUTOMÓVEIS
2ª edição do Nordeste Auto Show começa hoje

O público nordestino pode, a partir de hoje, conferir as principais novidades do setor automotivo. O Nordeste Auto Show – salão do automóvel da Região – traz novidades como o Citroën C5, Peugeot 307, novo Ka e Mercedes Sports Coupé, além de curiosidades como o Celta Spider (uma versão roadster do popular da Chevrolet, ainda em fase de protótipo).

Ao todo, os 20 mil metros quadrados do pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco abrigaram 70 expositores, entre os quais estão Volkswagen, Ford, Fiat, General Motors e Mercedes-Benz. As cinco montadoras reservaram os maiores estandes, prometendo grandes atrações.

A FS Eventos, do jornalista Fernando Siqueira, estima que o salão receberá um público de 80 mil pessoas até domingo, quando a mostra será encerrada. Esta é a segunda edição do evento na capital pernambucana. O primeiro Salão do Nordeste foi realizado em 1999, ocasião em que assumiu ares regionais.

Para a organização do evento, o salão é uma oportunidade de aproximar as novidades do setor do público que mora distante de São Paulo. A idéia é diversificar, regionalizando os salões automotivos. Além do Nordeste Auto Show, a FS Eventos participa da montagem do Brasília Auto Show.

Além de ser uma chance de aproximar o público dos lançamentos, o evento serve também como uma oportunidade de negócios para montadoras e concessionárias.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira