LG_jc.gif (3670 bytes)

IMPRENSA II
Redação tem 12 profissionais premiados em 2001

O Jornal do Commercio, somente ao longo do ano 2001, já teve nada menos que 12 profissionais premiados em seleções locais e nacionais. Além disso, o jornal foi classificado, em pesquisa promovida pela revista Meio & Mensagem, entre os veículos mais admirados por leitores de todo o País. O JC é o único jornal nordestino a figurar na lista da pesquisa, realizada pela empresa Jaime Troiano Consultoria.

A avaliação tomou por base os atributos credibilidade, conteúdo editorial, ética, independência, eficácia, atendimento comercial, competência dos profissionais, inovação e criatividade. O JC foi o décimo veículo mais citado do País no quesito prestígio de marca e 11º nos itens credibilidade e conteúdo editorial.

Para o diretor de Redação do JC, Ivanildo Sampaio, as premiações são um reconhecimento ao trabalho permanente da equipe do JC. “Buscamos a apuração responsável, preocupada com o social, seguindo os fundamentos do bom jornalismo”, destaca Sampaio.

Os profissionais premiados este ano são Ana Aragão e Diana Moura Barbosa, ganhadoras da categoria Melhor Reportagem do Prêmio Sinduscon de Jornalismo, em junho; o fotógrafo Hans V. Manteuffel, vencedor da categoria Grande Prêmio Sinduscon e do Prêmio da Confederação Nacional da Agricultura (em setembro); Mariana Camarotti, ganhadora do prêmio nacional da Embratel, em setembro; Ciara Carvalho, que levou o prêmio nacional da organização não-governamental Visão Mundial (setembro); Ricardo Novelino, prêmio Jornalista Amigo da Criança da Associação Nacional do Direitos da Infância (Andi); e ainda os fotógrafos Arnaldo Carvalho e Rodrigo Lobo, respectivamente 1º e 3º lugares no Concurso Esportivo do Campeonato Pernambucano.

Além disso, o fotógrafo Pedro Luiz foi o 5º colocado no prêmio de fotografia da CNT, divulgado esta semana. No quesito jornal, a CNT deu o 4º lugar para a série de Jamildo Melo e Ângela Belfort e 5º lugar para o repórter Eduardo Machado. Jamildo Melo também foi finalista do grande prêmio Embratel.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira