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Nestlè realinha as agências e produtos

Como parte da estratégia de consolidação da conta publicitária (no valor de US$ 1,9 bilhão), a empresa suíça Nestlè decidiu alinhar várias de suas categorias de produtos em cinco redes de agências multinacionais com as quais vem trabalhando. Com a decisão, quase tudo o que é produzido pela empresa foi dividido entre elas. A partir de agora, a McCann passará a ser agência principal para os produtos da relacionados ao Nescafé. A Publicis responderá por tudo o que for voltado para culinária e congelados. A Lowe torna-se agência principal para todos os doces e confeitos. A JWT vai gerir as marcas de chocolates, um dos fortes setores da empresa ao redor do mundo. Por fim, a Ogilvy irá responder pelos refrigerados, como iogurtes, por exemplo. Segundo notícia divulgada pela agência especializada Ad Age Global, nenhuma decisão foi tomada com relação à categoria de alimentos para animais de estimação. De acordo com um porta voz, as agências “não necessariamente vão desenvolver campanhas globais para as categorias ou marcas” e têm, acima de tudo, o papel de ‘consultoras’.

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Jornal do Commercio
Recife - 05.11.2001
Segunda-feira