LG_jc.gif (3670 bytes)


Rock na Praça tamanho família

Em sua maior edição já produzida até agora, o festival Rock na Praça começa amanhã levando mais de 15 bandas e mais a Orquestra Sinfônica do Recife ao palco montado na Praça Vitoriano Regueira, Bairro Novo, em Olinda, onde desde 1996 é realizado o festival. Este ano, pela primeira vez, o evento terá três dias de duração, sendo dois deles de show.

Hoje, como abertura, será apresentado na praça, às 19h, o filme Chico Science e Nação Zumbi, um documentário produzido pela TV Viva. A exibição do filme faz parte do projeto Cinema na Praça. Na sexta-feira, o palco do festival começa a esquentar com apresentação da Sinfônica do Recife interpretando um repertório totalmente rock: Chico Science, Beatles, Rolling Stones e Pink Floyd. Em seguida, entra em cena o grupo As Conquistas do Amaro Branco, um dos grupos responsáveis pela preservação do Coco de Roda, e logo depois sobe ao palco a banda carioca Eletro Fluminas, que está lançando CD homônimo pelo selo pernambucano Manguenitude.

No sábado, dia de encerramento do evento, o palco 1 do festival recebe as seguintes bandas: Os Cachorros, Eddie, Querosene Jacaré, General Frank, Protesto Urbano, Nacional Kid, Prole e Ataque Suicida. No palco 2, estarão tocando Carranza, Natora, Porão 6B, Peccapta, Etnia, RMC, Aborígines e OcubmanREP.

Rock na Praça – Praça Vitoriano Regueira, Bairro Novo, Olinda. De hoje a sábado, a partir das 19h. Ingresso: um quilo de alimento não-perecível

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 15.11.2001
Quinta-feira