LG_jc.gif (3670 bytes)


Visitando o Sr. Green traz o ator Paulo Autran ao Recife

Após o festival, a grande novidade em teatro é mesmo a vinda da montagem Visitando o Sr. Green para o Recife. A peça, que traz o ator Paulo Autran no personagem-título, cumpre curta temporada no Recife, a partir desta quinta-feira, no Teatro Guararapes.

Dirigido por Elias Andreatto, o espetáculo conta a história de um jovem executivo, Ross Gardiner, condenado a cuidar de um senhor idoso e judeu, o Sr. Green, após atropelá-lo. O texto, o primeiro do norte-americano Jeff Baron a ser encenado no País, enfoca as dificuldades geradas pelo preconceito e a importância do exercício da compreensão na manutenção dos dos relacionamentos humanos.

Em cartaz há mais de um ano, a peça levou os prêmios de Melhor Ator (Autran) em 2000, concedidos pelo Prêmio Shell e pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

A presença de um personagem judeu na peça (que dá exemplo de boa convivência) incentivou a produção a firmar uma parceria com o Colégio Israelita, que ficará com parte da renda da noite de quinta-feira.

Visitando Sr. Green já foi apresentada em 14 cidades e será encenada no Recife nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e na Ticketes, ao preço de R$ 25 e R$ 30, com meia-entrada para estudantes.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 15.11.2001
Quinta-feira