LG_jc.gif (3670 bytes)


ESOTERISMO

Pomares da consciência

CIA. DO AMOR *

Cada um deve assumir integralmente a sua própria vida. De nada vale a confiança se ela não for alicerçada pela maturidade espiritual íntima. Cada um dá o que tem e exterioriza em sua vida aquilo que já mora em seu próprio íntimo.

Cada um é o que é e as frutas verdes são chamadas assim exatamente por não serem maduras. Qual é a característica da fruta verde? Ela é dura e o seu sabor não é agradável ao paladar.

Na Espiritualidade é a mesma coisa: há pessoas duras e há pessoas maduras penduradas na mesma árvore da vida. Os seus sabores são diferentes e diretamente proporcionais ao seu estado natural. Algumas delas são muito ácidas, outras são macias e saborosas.

No imenso pomar da Criação, onde a árvore divina está plantada por obra e graça do AMOR, as pessoas e as frutas têm o seu tempo. Cabe a cada um perceber o que segue em seu íntimo e qual é o seu tempo e o seu sabor.

Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce?

Cada um é o que é...

O discernimento sempre apontará para as frutas maduras e indicará as melhores para o consumo. Isso porque além das frutas verdes, também há as frutas podres e bichadas. Na vida espiritual é a mesma coisa: a lucidez consciencial sempre priorizará o que for melhor.

Até mesmo pelo fato de que pessoas verdes ou estragadas podem fazer muito mal a quem consumi-las. Ainda mais se estiverem “bichadas” pelo egoísmo.

As pessoas verdes receberão a assistência do dr. Tempo para amadurecerem. As pessoas estragadas receberão a ajuda do dr. Carma, que as derrubará no chão para que sejam absorvidas e posteriormente frutifiquem novamente à frente. As pessoas maduras farão o seu papel e alimentarão as outras, pois o seu sabor é excelente.

Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce? Cada um é o que é... Mas o dr. Tempo e o dr. Carma estão de olho!

Enquanto isso, as pessoas maduras serão colhidas no momento certo e viajarão nas cestas divinas e conhecerão novas árvores nos pomares divinos.

Cada um é o que é...

*O texto foi recebido pelo espiritualista Wagner Borges, diretor do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, em São Paulo. Segundo ele, a Cia. do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que lhes passam textos e mensagens espirituais há vários anos.

Caminhada pela paz

Claro que todo dia deve-se buscar a paz, mas o próximo domingo traz uma ênfase especial para os recifenses. É que o Movimento Internacional pela Paz e Não Violência realiza mais uma Caminhada pela Paz, com a expectativa de dobrar os cerca de 120 mil participantes que compareceram à Avenida Boa Viagem no ano passado. O evento tem coordenação-geral do cantor e compositor Nando Cordel e vai reunir artistas como Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Edson Cordeiro. Saída às 16h, do Terceiro Jardim.

Renascimento

Um mergulho na respiração profunda que leva a pessoa a um verdadeiro encontro consigo mesma. Assim é o método conhecido como Renascimento, ferramenta poderosa de autoconhecimento e cura, capaz de liberar memórias negativas e traumas originados durante o nascimento. No próximo fim de semana, a terapeuta Ma Prem Jaldhara coordena um workshop no Espaço Shalom, em Aldeia. Informações: (81) 3339.5456.

Um retiro para descobrir quem é você

Que respostas vêm à mente quando você se pergunta: “Quem sou eu” ? Dados sobre família, profissão, virtudes, defeitos. Algo mais? Para o terapeuta gaúcho Swami Satyaprem, especializado em Kinesiologia, Tantra e Meditação, esse ‘algo mais’ envolve nossa consciência, que está em sintonia com tudo em volta. Para ajudar as pessoas a investigarem suas próprias naturezas, chegando ao reconhecimento sobre quem realmente são, ele comanda um retiro em Maracaípe, de 30/11 a 02/12. Quem quiser detalhes, no dia 28 ele fará palestra na Madalena e, 29, lançará seu livro Fragmentos de Transparência, que traz nova visão sobre meditação, iluminação e reencarnação. (81) 3468-7164 / 9941-8448.

Terapia existencial

Oficinas de relaxamento, técnicas de harmonização em grupo, debates e palestras sobre o estresse e seus efeitos estão no programa do 2º Seminário de Terapia Existencial, agendado para o domingo (25). À frente do trabalho, a equipe do Spa do Ser, de João Pessoa (PB), que pretende estimular a comunidade pernambucana a refletir mais profundamente sobre o problema. No Colégio Nossa Senhora do Carmo, das 8h30 às 12h30. (81) 3223.3450 / 3074.0188 / 9935.0217

Quiropraxia

Às quartas-feiras tem atendimento em Quiropraxia Indiana a preço popular no bairro da Boa Vista. O método natural utiliza as mãos para massagear vértebras, liberando pontos de tensão e bloqueio físico e emocional. Segundo a quiroprática Ivanise Almeida, é indicada para dores da articulação, musculares, desvios na coluna e reumatismo, entre outros. No Espaço Ayurveda, das 14 às 17h30. (81) 3231.7919 / 9966.5975.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 18.11.2001
Domingo