LG_jc.gif (3670 bytes)

ENSINO
Aeso tem novo curso na área de Informática

Licenciatura em Computação habilita o aluno a ensinar nas escolas de Ensinos Fundamental

e Médio, desenvolver softwares educacionais e atuar como consultor. Curso dura quatro anos

por INÊS CALADO
Do JC OnLine

A instituição Ensino Superior de Olinda (Aeso) acaba de unir Informática e vontade de ensinar. Licenciatura em Computação, o mais novo curso da faculdade, está com inscrições abertas até o próximo dia 30 para o vestibular 2002, que será realizado no dia 13 de dezembro. As inscrições custam R$ 90 e o manual pode ser adquirido gratuitamente pela Internet ou na própria instituição.

A faculdade oferece 80 vagas, 40 no período da tarde e 40 à noite. A seleção não exige conhecimento na área de Exatas, mas o aluno terá que estar afiado em Português (gramática e interpretação de texto), Literatura, Redação, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Estudos Sociais.

Para garantir os quatro anos de curso, o aluno terá que desembolsar mensalmente R$ 430. A diretora da Aeso, Ivânia Barros Melo, garante que o empreendimento vale a pena. “Esse é um curso que está em alta no mercado, já que temos uma previsão de obrigatoriedade da licenciatura para a docência nas escolas de Ensinos Fundamental e Médio. Além disso, o formando estará capacitado a desenvolver software educacional, que pode ser usado por outras disciplinas”, explicou Ivânia. A instituição já oferece bacharelado em Sistemas da Informação.

Atualmente, a área de Informática é dividida em quatro especializações: Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistema da Informação e Licenciatura em Computação. Cada curso habilita para um tipo de atuação.

Em Pernambuco, a Aeso é a única instituição particular a oferecer Licenciatura em Computação. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já dispõe do curso há dois anos.

Serviço

Tel. (81) 3426.9797

www.aeso.com.br

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira