LG_jc.gif (3670 bytes)



JC Marketing & Comunicação
Sofia Graciano

Ousadia

Foi pura ousadia. Enquanto o Estado inteiro se preparava para mergulhar no berço esplêndido de mais um feriadão – desta vez uma nada sutil combinação dos festejos da Proclamação da República com a já regulamentar parada do apagão – o Grupo Fiori enchia de impacto as páginas dos jornais locais.

Numa sequência bem bolada, de seis páginas, cada anúncio dava a ‘notícia’ do ‘fechamento’ de uma concessionária do Grupo. Todas associadas a fabricantes de renome como a Fiat, Chevrolet, Toyota, Peugeot e Mercedes-Benz. O mistério só foi esclarecido no último anúncio, que levou a assinatura de todas as empresas e explicava que o fechamento seria de apenas um dia, para realização de um treinamento interno.

Criada pela agência Marta Lima, a série tinha o objetivo de chamar atenção para o funcionamento normal das concessionárias de sexta a domingo. Mas, como lembra o diretor-executivo José Henrique Figueiredo, era importante aproveitar a oportunidade para reforçar as marcas do Grupo. E parece que deu certo. A Fiori e a Pedragon, por exemplo, registraram vendas expressivas no período.

McDonalds ‘esquenta o verão’ da garotada

A rede de lanchonetes McDonalds está distribuindo, este mês, bichinhos aquáticos infláveis nas lembrancinhas do McLanche Feliz. O objetivo é aumentar as vendas do lanche, que atingem 3 milhões de unidades mensais. Os brindes representam quatro espécies em extinção: a tartaruga-do-amazonas, peixe-boi, jacaré do papo amarelo e o boto rosa. A Taterka Comunicações divulga a novidade.

Shopping

A filial da Level, em Fortaleza, comemora a conquista da conta do Shopping Deo Paseo, que completa um ano de atividades em 6 de dezembro. O primeiro trabalho da Level para o empreendimento, sob a coordenação do publicitário Guilherme Farias, é a campanha de Natal, que vai ao ar no final deste mês.

Consciência Negra

A Globo veiculou gratuitamente no intervalo de “No Limite” o VT “Coração”, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado ontem. O comercial de 30 segundos foi criado pela Mart Pet Comunicação para o Centro Cultural Zumbi dos Palmares, sem custos de produção.

Caixa ganha prêmio da revista About

A Caixa Econômica Federal conquistou o Prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida 2001, categoria Relações Públicas. O trabalho vencedor mostrou o processo de comunicação da Reestruturação Patrimonial da Caixa.

Italo Bianchi constrói nova sede

Começa esta semana a construção da nova sede da Italo Bianchi, projetada pelo arquiteto José Goiana. Os dois casarões que abrigam a Italo, na Fernandes Vieira, serão fundidos num só edifício. As obras ficam prontas em cinco meses.

Design

O designer gráfico Rafic Farah, um dos profissionais mais respeitados na área, ministra curso no sábado, na Torre Malakoff. A divulgação do evento, apoiado pelo JC, é da Klein Comunicação. As inscrições para profissionais custam R$ 120,00 e para estudantes R$ 96,00. Informações pelo telefone 3325.2259.

Classe A

A construtora Gabriel Bacelar aposta no conceito do público Classe A para emplacar as vendas do edifício Saint Joseph, lançamento com um apartamento por andar, em Boa Viagem. A mídia produzida pela O&M Comunicação relaciona o estilo de vida das pessoas com a realização de morar no edifício.

Entrou no ar, ontem, a campanha com as 19 vencedoras do Prêmio Destaque Empresarial, promovido pelo Sebrae-PE. O filme, que está sendo veiculado na TV, foi criado por Lina Rosa e Sérgio Pires, da Aliança, e produzido pela R-TV. A dupla da Aliança também comemora a medalha de prata no prêmio Central de Outdoor 2001.

A Cedimagem, Clínica de Diagnóstico por Imagem, de Petrolina, recorreu ao outdoor para divulgar seu serviço de mamografia. Segundo Gustavo Tigre, da Urbana, o objetivo é causar impacto, mostrando o diferencial da clínica que é o atendimento personalizado dos médicos, do começo ao fim dos exames.

No ar a campanha publicitária da Faculdade São Miguel, estrelada pela atriz Patrícia França. O VT, de 30 segundos, que leva a assinatura da dupla Chico Acioly (produção) e Malu Martínio (direção), foi gravado no Rio de Janeiro. Chama para as inscrições do vestibular 2002, abertas até 12 de dezembro.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira