LG_jc.gif (3670 bytes)


Non Stop
Ceça Brito

Turismo interno

Pesquisa desenvolvida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro aponta que 80% das empresas pesquisadas estão apostando numa alta de 26% do turismo doméstico contra uma queda de 36% do turismo emissivo internacional.

Os resorts, os cruzeiros marítimos e os parques temáticos são os produtos mais procurados em grande parte pelo aspecto da segurança e comodidade. A maior parte das viagens internacionais está sendo direcionada para países da América do Sul (Chile e Argentina) e os pacotes para a região Nordeste são os mais procurados.

A pesquisa, realizada em parceria com a Brazilian Incoming Tour Operators (Bito), associação que reúne 95% dos operadores receptivos do País, mostra que para 73% das agências consultadas, os atentados terroristas e a guerra no Afeganistão são o principal fator de inibição das vendas.

Baseados nesses dados, as autoridades deveriam investir em campanhas de divulgação mostrando o potencial brasileiro e não cruzarem os braços esperando que os turistas cheguem apenas por falta de opção.

Festa do Camarão de Valença, Bahia

A histórica Valença, importante pólo turístico da Bahia, é hoje a capital brasileira do camarão. Encravada na Costa do Dendê e bem próxima ao internacionalmente conhecido Morro de São Paulo, a cidade passa a ser sede de uma nova atração do calendário baiano de festas. A concepção da Festa do Camarão de Valença é inédita: três dias(15, 16 e 17/11) de shows com o melhor da culinária baiana.

TAM

Animação total nos dois dias de competição do Boa Viagem TAMbém é nossa praia, capeonato de vôlei de praia da TAM. Domingo (11) ocorreu a entrega dos troféus: 1º colocado – Chico/Ronaldo – (Circus Turismo); 2º colocado – Roberto/Antônio – (Calhetas Turismo e Tempo Certo Turismo); e 3º colocado - Felipe/Ricardo (BBTUR).

Vencendo a crise

A Stella Barros se reformula e lança produtos para o mercado brasileiro como o programa “Brasil Classe A”, que leva turistas brasileiros aos melhores destinos nacionais. Segundo o presidente da Stella Barros, Luís Barros, “Em 2002 a empresa vai também trazer norte e latino-americanos para visitar o Brasil.”

Em Marrocos

Dez dias de viagem, incluindo passagem aérea, traslados e as cidades de Casablanca, Rabat, Fez, Berber de Immouzer du Kandar, Ifrane (famosa zona de sky), Beni-Mellal e Marrakech. Preço: a partir de US$ 1.415. Alas Operadora: 0800-131-982.

Festival GLS agita Fortaleza

Os “modernos” que estiverem em Fortaleza podem conferir até domingo, o Fortaleza Rainbow Festival, evento dirigido ao público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). Uma série de eventos foi programada.

Fiptur será no Rio de Janeiro

Depois de disputar com Foz do Iguaçu, Gramado, Cuiabá, Ouro Preto e Pelotas, o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar a 11º Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia , de 15 e 17 de maio de 2002.

Festival de Gramado cresce 30%

A feira de negócios que ocorreu durante o 13º Festival do Turismo de Gramado e 9º Salão Internacional de Negócios Turísticos do Mercosul, reuniu 1.679 empresas. Isso significa um crescimento de 30% em relação a edição anterior e quase dez vezes mais que a primeira edição, em 1989. O tema do evento foi “Paz”.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 15.11.2001
Quinta-feira