LG_jc.gif (3670 bytes)

CRISE DA PM III
Iran preside hoje ato de transferência dos coronéis

O Boletim Geral da Polícia Militar de Pernambuco publicou ontem as transferências de funções dos oito coronéis que apresentaram documentos sobre supostas irregularidades cometidas pelo comandante-geral da PM, coronel Iran Pereira. Hoje, às 10h, acontece a solenidade de transmissão dos cargos, no salão nobre do quartel do Derby. O evento será presidido por Iran Pereira, alvo das acusações dos colegas de patente.

Com as medidas publicadas no Boletim Geral, o coronel e ex-comandante da PM Roberto Carvalho foi transferido da Capital para o Interior. Ele sairá da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa para o 2º Comando de Policiamento, em Serra Talhada. Já o coronel José Ivo de Freitas saiu do Comando da Academia de Paudalho para o 1º Comando de Policiamento, em Caruaru.

“O povo é quem vai julgar se essas medidas são ou não uma retaliação à nossa postura ética e moral. Esse mesmo povo também analisará a atuação dos deputados que estão votando o projeto para alterar as regras de promoções no alto escalão da Polícia Militar”, declarou o coronel José Quintino Guimarães Júnior.

Coronel Quintino acrescentou que a mudança de função poderia ser considerada natural, se a situação apresentada fosse outra. “O rodízio de atividades está previsto no estatuto militar, mas o momento não foi oportuno. Mesmo assim vamos cumprir as nossas funções, pois temos 30 anos na corporação e nenhum registro de indisciplina.” Os coronéis deverão assumir os novos postos até a próxima semana.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 21.11.2001
Quarta-feira