LG_jc.gif (3670 bytes)

DUAS RODAS
Motos também contam com mostra

O Salão das Duas Rodas, maior evento de motocicletas, bicicletas, peças, acessórios e equipamentos da América Latina (que acontece de 20 a 25 deste mês no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo), promete muitas inovações e surpresas.

As grandes marcas de motos, motociclos e bicicletas já têm presença garantida no salão, a exemplo da Agrale, Bimota, BMW, Brandy, Cagiva, Derby, Ducati, Honda, Husqvarna, Jialing, Kasinski, Kawasaki, KTM, L’Áquila/Peugeot, Moto Guzzi, MV Agusta, Prince Bike, Sundown, Suzuki, Triumph e Yamaha, entre outras.

Serão 234 expositores, representando 436 marcas de 21 países diferentes, entre eles Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Coréia, China, Espanha, EUA, França, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Paquistão, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Uruguai.

Além dos lançamentos, o público vai poder conferir de perto apresentações de Moto e Bike Trial, Dirt Jump, Flat Land, todas repletas de manobras radicais. Entre as atrações, haverá a tentativa de quebra de recorde, devidamente registrada pela equipe do Guinness Book, onde nove garotas tentarão se equilibrar numa motocicleta de 900 cilindradas.

Se o visitante não resistir à vontade de pilotar um dos lançamentos, poderá faze-lo nos test drives da Honda, Yamanha, Gas Gas, Freedom e Magnetron. Quem preferir não se arriscar em cima de uma ‘máquina’, pode conferir os modelos personalizados de várias caravanas e motoclubes que estarão presentes no evento.

As atrações não param por aí. Amantes das Harley-Davidson podem se deliciar com o 1º Concurso de Motos Customizadas Salão das Duas Rodas, enquanto as crianças têm diversão garantida na Exposição de Triciclos (na pista infantil CpTran), cama elástica e túnel do vento (simulando pára-quedismo).

No Espaço Dersa, voltado para pesquisa médica com teste de visão, haverá também exposição de viaturas e ambulâncias, além de atividades lúdicas para as crianças. Os adultos não podem perder o concurso “A Gata Motociclista” e os serviços gratuitos prestados para quem possui uma moto, como estacionamento gratuito, lava-rápido grátis, capaceteria e pista de direção defensiva.

Organizadora e realizadora da Feira, a DMG World Media informou que o evento bateu recorde de vendas e hoje concentra todas os segmentos que compõem o mercado. “Ao concentrar praticamente toda a cadeia produtiva do setor, o salão reproduz a seqüência comercial que se inicia quando um veículo de duas rodas é comercializado. Além do veículo em si, seja ele moto ou bicicleta, outros segmentos são ativados – como os de motopeças/bicipeças, manutenção, acessórios e equipamentos (capacetes, roupas, luvas, adesivos, protetores), combustível, entre outros. Todos estarão presentes no evento”, afirma Sheila B. Assumpção, diretora do Salão e da DMG World Media/Brasil.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 18.11.2001
Domingo