LG_jc.gif (3670 bytes)



DIA A DIA
Orismar Rodrigues

Viola, sanfona e zabumba

Taciana Mendonça e toda a diretoria da AACD promovem café da manhã terça, na sede da entidade, em torno das duas atrações do Forró Iluminado, Alcymar Monteiro e Banda Pisa na Fulô. Aliás, Taciana, o marido Mendonça Filho e o secretário estadual de Educação, Raul Henry, vão estar na fila do gargarejo hoje, em Belo Jardim, no Festival de Violeiros.

O ministro do ‘racionamento’

O ministro do ‘racionamento’ José Jorge é presença esperadíssima hoje no Recife para falar sobre o assunto que está tomando todo o seu tempo: A Crise do Setor Energético e seus Impactos. O evento, que ocorre às 8h30, na Casa da Indústria, deve reunir o empresariado, que está louco para tirar as dúvidas com o ministro.

A Shirley de cara nova I

Carla Cavalcanti só tem mesmo é que estar com sorriso de orelha a orelha. A reinauguração da Loja Shirley (agora sob seu comando) foi um sucesso. O espaço ficou pequeno para abrigar o tititi, que reuniu – como já era esperado – tudo e todos da cidade. Os pais de Carla, Fana e José Mendonça e o clã dos Mendonças estiveram por lá.

Shirley de cara nova II

Carlos Augusto Lira foi feliz no projeto de repaginação da Shirley. A loja ganhou amplitude com uma nova vitrine sacada no 1º andar, logo vista por quem passa na Conselheiro Aguiar. A vitrine principal também leva assinatura do arquiteto. Ele foi ao Mercado de São José e comprou objetos populares para compor os móveis. Prova que, com criatividade, tudo ganha vida nova.

Bordel com grife

A personagem de Luiza Thomé, Rosa Palmeirão, da novela Porto dos Milagres, vai abrir seu bordel com modelito de cobra by Xuruca Pacheco.

Cadê a festa, presidente?

Bem que o presidente do Náutico André Campos, embalado pelo clima da vitória de quarta, poderia realizar a tão esperada festa de centenário do clube.

Amor em prol da LAR

Virgínia Campos estava no evento da Shirley convidando todo mundo para a Festa dos Namorados, dia 12, no Personnalité, com Luciano Bruno.

Homenagem ao JC

O deputado Wolney Queiroz homenageia hoje os 82 anos do Jornal do Commercio, com discurso no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Federal.

Notícias da Alemanha II

Na Feira Internacional de Tecnologia de Carne (IFFA), que ocorre a cada três anos na cidade de Frankfurt, o Brasil aporta ocupando o 9º lugar como participante, expositor e em número de visitantes. Nesse maior evento de carne do mundo, em que são fechados negócios de milhões de dólares, nosso País quer atingir novo marco. Na 1ª semana de abril – febre aftosa e vaca louca à parte – com o aval de saúde da União Européia, o Brasil deverá exportar 38% a mais de carne bovina. O mercado brasileiro espera também um aumento nas vendas de carne de frango e porco, subindo, respectivamente, 27% e 58% até o fim do ano. Nos dez pavilhões da feira, encerrada ontem, no Centro de Exposições em Frankfurt, 965 participantes ocuparam uma área de 130 mil metros quadrados, sendo a Alemanha o país com o maior número de expositores, 522. O Brasil se fez presente com seis expositores, quatro a mais do que em 1998. Na IFFA todos os itens são analisados: máquinas, equipamentos e acessórios para a produção de carne, congelamento, embalagem, embutidos etc. Orismar Rodrigues, de Frankfurt

Notícias da Alemanha I

José Régis, o todo-poderoso da São Mateus, que detém a maior fatia do ramo de carne em todo o Norte e Nordeste do Brasil, volta para Pernambuco domingo, from Frankfurt, com novidades. Leva na bagagem importantes pedidos do que há de mais avançado em tecnologia no quesito máquinas visando modernizar, ainda mais, sua fábrica no segmento de carne. Bom para o Estado e melhor ainda para o consumidor, que sai ganhado em progresso e qualidade de controle. Acompanhando José Régis nesta viagem estão o advogado Mário Gil Rodrigues, seu filho, Mariozinho e o empresário José Pinteiro Neto. Orismar Rodrigues, de Frankfurt

O jogo Náutico X Santa, que ocorreu quarta à tarde por conta do racionamento de energia, transformou o trânsito nas Graças, Aflitos e Espinheiro num verdadeiro caos. Para atender a uma minoria que vai a campo, uma maioria tem seu direito de ir e vir cerceado. É preciso repensar os dias das partidas. Poderiam ocorrer aos sábados.

Comenta-se no meio da arquitetura local que o contrato de comodato para a Casa Cor 2001 já foi assinado. O espaço que vai abrigar o maior evento de decoração do Estado é um casarão no Bairro de Casa Forte, com o dobro da área do utilizado o ano passado. Fala-se ainda que Turíbio Santos assinará novamente o restaurante.

Margot Dourado e a prima Paula Queiroz comemoram aniversário, hoje, na Casa de Banhos. Já o deputado estadual Fernando Lupa foge às comemorações. Passa a data em plenário na CPI da Violência. Também virando a folhinha Joyce Cabral da Costa, Célia Batista, Kátia Cruz Monteiro, Augusto Boudoux, Fátima Bacelar, Ivaldo Calheiros, Eliana Pereira e Maria Cândida de Paula.

Juliana, filha de Syderia e Atalarico Morêda, e Aluísio, filho de Zélia e Severino Ferreira de Moraes Filho (in memoriam), casam-se hoje, às 20h, na Arcádia Recepções, de Boa Viagem.

Confirmadíssimo. O arquiteto Turíbio Santos assina o próximo Marché Georges , do Chez Georges.

Os cinéfilos de plantão já sabem: na próxima sexta estréia o blockbuster do momento, Pearl Harbor, com o novo astro do cinema Ben Affleck.

Neném Brennand seguindo para o Rio a fim de dar uma conferida na loja do pai, Francisco Brennand.

No novo número da Revista Vencer longa reportagem com dicas sobre como utilizar melhor os inúmeros recursos da Internet.

Clarice Guma, Luciana Roma e Mariana Magalhães inauguram em junho, ainda em soft open, a loja de produtos de casa Tablestore, no Shopping Recife.

José Sandoval, do Sindicato das Indústrias Metal-Mecânica, toma café hoje em São Paulo com empresários paulistas. No cardápio, a Feira Mecânica do Nordeste.

Marcílio e Marcelo Kater participando do 3º Congresso Brasileiro de Queimaduras, em Porto Alegre.

A fotógrafa Cláudia Holanda viajando a Campina Grande para assistir à homenagem a seu pai, Massilon Caetano, na Sociedade Médica.

A mulher Albanita e os filhos Bárbara Thalita, José Neto, Marcos Filho e Ágata Raíssa comemoram hoje, às 21h, o aniversário de José Marcos Gonçalves Oliveira na sua residência em Piedade.

___________________________________


Jornal do Commercio
Recife - 25.05.2001
Sexta-feira