- - - -
 
 



ARTISTAS DO ARTEFORTE - O espaço Arteforte vai utilizar o Museu Murilo La Greca para montar uma coletiva com os artistas que representa. Nove pintores participam da mostra, que inclui quadros em diversos estilos. A exposição fica até o dia 17 de dezembro e a visitação é de terça a sábado, das 14h às 17h. Museu Murilo La Greca - Rua Leonardo Cavancati, 366, Casa Forte.

10"3 XILOGRAVURAS DE LUCIANO PINHEIRO - Mostra que marca a volta do artista plástico à produção de gravuras. Pinheiro criou para o projeto Dumaresq uma série de 13 obras que mesclam a tradição paisagística com o estilo abstrato. A exposição fica em cartaz até o dia 15 de janeiro. Dumaresq (R. Prof. Augusto Lins e Silva, 637, Setúbal. Fone: 341.0129

EL SILENCIO DE LA MIRADA - Exposição de fotografias do guatemalteco Luis González Palma. Além da técnica apurada, o fotógrafo surpreende com imagens criativas e misteriosas. Até 20 de dezembro, com visitação de terça a sexta, das 15h às 21h; e sábados e domingos, das 15h às 20h. Informações pelo fone 24.7322 ou na homepage www.observatorio.com.br. Galeria Observatório - Rua do Apolo, 107, 2º Andar.

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURAS - Trabalhos de 15 artistas plásticos, em estilos variados. A mostra fica montada até hoje. Informações pelo fone: 441.4327, com Elivete Alcoforado. Cabanga Iate Clube - Av. Engenheiro José Estelita, s/n, Pina.

IMPRESSÕES DE BUENOS AIRES - Dois artistas portenhos, Sérgio Estaban e Olivia Castro Cranewel fazem individuais simultâneas no Consulado Argentino. Cada um expõe quinze trabalhos de tamanhos variados, que mostram postais da capital argentina. A exposição vai até amanhã. Consulado Argentino - Primeiro andar da Sudene - Cidade Universitária

LENDO DRUMMOND - Exposição da artista plástica Benilde Lustosa ao poeta Carlos Drummond de Andrade. Ela fez uma série de 25 pinturas figurativas em papel inspiradas na poesia do escritor mineiro. Alguns poemas também foram transcritos nos quadros. Em cartaz até 15 de dezembro. Café Cordel - Rua Domingos José Martins, 18, Bairro do Recife, fone: 224.1843.

MÁQUINAS DO TEMPO - Individual da artista plástica Zelita Rocha que expõe para comemorar a reinauguração da Caixa Econômica Federal do Cordeiro. A mostra é composta por dez quadros e cinco painéis em óleo sobre tela. Caixa Econômica Federal - Av. Caxangá, 1135, Cordeiro.

PICASSO - SUITE VOLLARD - Pela primeira vez, o Recife pode admirar a obra do mestre modernista Pablo Picasso. O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães expõe a Suite Vollard, uma série de 100 gravuras produzidas pelo artista entre 1930 e 1937. O material foi feito por encomenda de seu marchand, Ambroise Vollard. Abertura hoje, às 20h. fica em cartaz até 10 de janeiro. Visitação de terça a domingo, das 13h às 19h. MAMAM - Rua da Aurora, s/n, Boa Vista. Fone: 423.3007.

PETER M. BAUER - Mostra de pinturas do artista plástico alemão Peter M. Bauer. O pintor, recém-trasferido para Olinda, já incorporou as cores e a sensualidade da Cidade Alta ao seu estilo. Essa mostra é uma prévia da inauguração de seu ateliê, que deve acontecer no próximo ano. Por enquanto, a exposição acontece no restaurante Ofinina do Sabro. De 14 de dezembro a 31 de janeiro. Oficina do Sabor - Rua do Amparo, 335, Olinda. Fone: 429.3331.

PINTURAS - Individual de Pedro Dias. Em suas telas, o artista mescla o corpo feminino com cenas mitológicas ou simbólicas, aproximando-se da linguagem surrealista. Em cartaz até 30 de dezembro. Visitação de segunda a sábado, das 15h às 19h. Sobrado Espaço Cultural - Rua 15 de Novembro, 119, Varadouro, Olinda. Fone: 9162.0448.

RELICÁRIOS - Depois de 13 anos sem fazer exposições individuais, o artista plástico Sebastião Pedrosa, coordenador do departamento de Teoria da Arte da UFPE, decidiu se dedicar mais intensamente à produção artística. Ele volta à ativa com a mostra Relicários, que apresenta 80 livros de artista, objetos no formato de um livro que quando abertos revelam pequenas esculturas e colagens. A mostra está aberta ao público até o dia 24 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Galeria de Pequenos Formatos. Departamento de Extensão Cultural da UFPE - Rua Benfica, 157, Derby, fone: 227.0657.





     

Últimas Notícias | JC Debate | Roteiro | Weekend | Bate-papo | Tábua de Marés
Fale com o JC | Links | Classificados | Rádio Jornal| Edições Anteriores | Assinantes