|
||||||||||||
|
O tipo de alimento das mães na gestação e na amamentação influenciaria o paladar dos filhos, segundo um novo estudo. A pesquisa poderia ajudar a prevenir doenças associadas à dieta, ao induzir hábitos alimentares mais saudáveis. O estudo da equipe de Gary Beauchamp, do Monell Chemical Senses Center, na Filadélfia, acompanhou a alimentação de três grupos de mulheres durante a gravidez e a amamentação. Os cientistas descobriram que os filhos de mães que consistentemente se alimentaram de vegetais, como cenoura, mostraram desde dos 6 meses preferência por esses alimentos. Publicada na revista "Pediatrics", a pesquisa precisa ter seus resultados comprovados, mas foi considerada promissora por especialistas. (O Globo) |
|
||||||||||