|
||||||||||||
|
Benefícios de dieta saudável aparecem após dois anos Nunca é cedo demais para começar a cortar a gordura da sua dieta, sugere um novo estudo, já que os benefícios de uma dieta saudável sobre o risco de doenças cardíacas de uma pessoa podem levar pelo menos dois anos para aparecer. De acordo com uma revisão de 27 estudos envolvendo mais de 30 mil adultos saudáveis, uma dieta pobre em gordura reduziu as mortes causadas por doenças cardíacas em 9% e diminuiu os enfartes e derrames em 16%. Uma dieta com pouca gordura não pareceu reduzir o risco de morte por outras causas, destacaram os pesquisadores na edição de 31 de março de British Medical Journal. O principal autor do estudo, Lee Hooper, do Hospital Dental Universitário, em Manchester, Reino Unido, disse que as descobertas devem incentivar pessoas a seguir uma dieta saudável a longo prazo. "Incentivo aquelas sob risco de doenças cardiovasculares a moderar seu consumo de gorduras e também a comer bastante peixe oleoso, frutas e legumes, a não fumar, praticar exercícios moderados -- e continuar fazendo estas coisas ao longo do tempo, assim como tomando os medicamentos prescritos necessários", disse Hooper. (Reuters)
|
|
||||||||||