|
||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Um estudo médico com cerca de 4.000 homens e mulheres mostrou que o consumo de frutas na infância é inversamente proporcional com a incidência de câncer na fase adulta. Quanto mais frutas eles comeram, menos chances têm de desenvolverem cânceres de pulmão, intestino e mama. Todos os adultos examinados participaram de uma pesquisa, na década de 30, sobre hábitos alimentares familiares em áreas rurais e urbanas da Inglaterra e da Escócia. Maynard estudou os registros médicos deste grupo até julho de 2000, quando 483 casos de câncer já haviam sido diagnosticados. As frutas possuem alta concentração de antioxidantes, vitaminas e outros nutrientes, os quais podem ajudar a prevenir danos genéticos que levariam ao surgimento de tumores. Os cientistas também estudaram o impacto das vitaminas C, E e beta caroteno, assim como dos vegetais, no aparecimento do câncer- não foram encontradas ligações. Leia
mais: Leia
também:
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||||