Ultimas
:: Capa
:: Geral
:: Itabuna
:: Ilhéus
:: Bahia
:: Malha Fina
:: Charge!
:: Internet
:: Giro Geral
:: Giro da Bahia
:: Entrevistas
:: Artigos
:: Serviços
:: Comercial
:: Contatos
 


Postagens sobre Larissa, Priscila, Mayane e Tatiane


« 03/24 - 03/30 | Main | 03/10 - 03/16 »

Domingo, Março 23, 2008

Paciente morre por falta de remédio no Hblem

Na quarta-feira noticiamos que um paciente internado no Hospital de Base de Itabuna com meningite podia morrer, depois de ser abandonado pelos médicos, que viajaram para o feriadão, e ficar sem remédios.

A família do paciente foi procurada por uma enfermeira, que alertou para a necessidade de que ele tomasse quatro ampolas por dia do remédio apropriado.

O remédio custa muito caro e o Hospital de Base de Itabuna recebe verbas federais para comprá-lo. Mas não tinha nenhum em estoque e a família foi obrigada a comprar para tentar salvar a vida do paciente.

A família só conseguiu dinheiro para uma ampola e o paciente morreu. Nossa reportagem tentou contato com o Hospital de Base, mas ninguém da diretoria estava no local.

Posted by at 24:06
Categories:

Colo-Colo perde e deixa Itabuna no G4

Era tudo o que o Itabuna Esporte Clube queria. Jogando em casa, o Colo-Colo perdeu para o Bahia por 1x2 e desceu para a sexta posição, já que empatou em 31 pontos com o Atlético mas tem menor saldo de gols.

Na mesma rodada aconteceram Atlético 3x1 Feirense, Fluminense 2x1 Poções, Vitória 2x2 V. da Conquista e Camaçari 2x3 Ipitanga.

Com este resultado, o Itabuna se isolou na quarta colocação com 32 pontos, atrás de Bahia (44), Vitória da Conquista (42) e Vitória (38). Mas nada é certo, porque ainda faltam duas rodadas.

Na próxima, o Itabuna pega o Fluminese de Feira e depois o Vitória da Conquista. O Colo-Colo enfrenta o Vitória da Conquista e depois o Fluminense. De quebra, o Atlético pode melar a festa dos times sulbaianos.

Ele joga contra o Bahia na próxima rodada e o Ipitanga na última.

Posted by at 24:06
Edited on: Domingo, Março 23, 2008 23:21
Categories:

Sena defende candidatura do PCdoB

Durante entrevista que deu ao blog Pimenta na Muqueca, o vereador Luis Sena defendeu que seu partido, o PCdoB, tenha candidatura própria, assim como todos os partidos da linha progressista em Itabuna. Até certo ponto.

"Cada partido tem a liberdade de lançar candidatos, mas precisamos ter um devido momento em que vamos avaliar a conjuntura e não podemos deixar que o que está acontecendo em Itabuna continue".

Sena lembra que Itabuna está sofrendo com um "governo retrógrado, sem nenhum compromisso com a cidade. Precisamos dizer não a esse tipo de política e aí é interessante a unidade".

Mas avisa que "essa candidatura tem que ser construída por todos os militantes, simpatizantes, amigos, para que o PCdoB possa disputar o pleito". E avisa que não volta à candidatura de vereador.

"Eu ajudo muito mais o partido colocando o meu nome para essa disputa ao cargo Executivo. A candidatura é pra valer e estamos discutindo com a militância, porque o PCdoB faz avaliação constante, diária, semanal, quinzenal".

Posted by at 24:06
Categories:

Escala de vôos de Ilhéus muda segunda

A partir desta segunda-feira, 24, a escala de vôos chegando e saindo de Ilhéus muda, com uma má notícia. Durante toda a manhã o aeroporto Jorge Amado ficará às moscas, sem qualquer vôo saindo ou chegando.

Depois do incômodo vôo das 4h30 da TAM para Salvador e da Gol para Belo Horizonte, o aeroporto só volta à vida às 12h32 com outro vôo da TAM para Salvador, seguido de um da Gol, às 13h, para São Paulo.

O dia tem apenas mais dois vôos saindo de Ilhéus, um da TAM às 15h20 para São Paulo e um da Gol, às 18h10, para Salvador. Aos domingos aparecem mais dois vôos da Webjet. Para Porto Seguro e Brasilia, e para Belo Horizonte e Rio.

A cancela, que deveria estar funcionando desde o dia 1 de março, continua desativada, o que impede o retorno dos vôos da TAM usando as aeronaves A320, com 40 passageiros e 1 tonelada de carga a mais.

Posted by at 24:05
Edited on: Segunda-feira, Março 24, 2008 15:42
Categories:

Bahia quer mais turistas chineses

A Bahia recebeu cerca de 800 mil turistas estrangeiros durante 2006 e os chineses foram menos de 1% desse total. Para reverter o quadro, os governos da Bahia e da província de Shandong assinaram um protocolo de intenções.

Já são 34 milhões os chineses viajando por ano. De olho nesse mercado, Jaques Wagner iniciou, no final de 2007, conversas com as autoridades chinesas para tornar a China o quarto maior emissor de turistas à Bahia até 2020.

Segundo a empresária Jae Sen Lan, que possui uma agência de viagens especializada na recepção de chineses, "antes, tínhamos somente um grupo por ano. Desde o segundo semestre do ano passado, aumentou para um por mês".

A missão da China, comandada pela administradora de Turismo de Shandong, Zhu Limin, foi recebida por integrantes do governo baiano e dos setores turístico e de comércio exterior.

Com 5 mil anos, a província de Shandong é o terceiro centro mais importante da China, atrás apenas de Xangai e Pequim. Tem 90 milhões de habitantes e economia baseada em papel, eletrônicos, aço, construção e petroquímicos.

Posted by at 24:05
Categories:

Curtas & Rápidas

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) está convocando 2 mil pensionistas e 5,5 mil aposentados para atualizar seu cadastro até o dia 15 de abril. Quem não comparecer terá o benefício suspenso em abril e a lista com os nomes dos convocados está disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

A previsão do tempo para o sul da Bahia é de céu parcialmente nublado, com chuva a qualquer hora do dia. A temperatura em Itabuna varia entre 24 e 30 graus. Em Ilhéus a temperatura mínima será de 23 e a máxima de 29 graus.

Posted by at 24:05
Categories:

Sexta-feira, Março 21, 2008

Câmara de Ilhéus perde suplente de Paiva

Ainda se recuperando da perda de Marcos Paiva, seu vereador mais combativo, a Câmara de Ilhéus sofreu novo revés nesta semana, com o falecimento do suplente Claudinê Macêdo.

Mais conhecido como Claudinê do INPS, ele tinha assumido a vaga deixada por Paiva em fevereiro já com a saúde muito debilitada e acabou morrendo nesta quinta-feira.

O sepultamento será às 9h desta sexta-Feira, no cemitério da Vitória. O corpo do vereador foi velado na Conquista, onde ele morava.

Posted by at 24:21
Categories:

Marreco sai, Adauto assume Sindicom

O Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna, que representa a classe patronal, estará de novo presidente a partir desta semana, quando o empresário José Adauto Vieira assume o cargo no lugar de Adolfo Gomes Marreco.

Adauto Vieira, do ramo de tecidos e confecções, era secretário da entidade, que não tem vice-presidente. Membro da diretoria anterior, ele conhece as relações com o mercado e sempre participou das negociações sindicais.

Aumentar o quadro social do Sindicom e promover uma interação maior com outras entidades do comércio é uma das propostas do novo presidente, que tem mandato até 2009.

Posted by at 24:21
Categories:

Preso com carro roubado em Salvador

O motorista Márcio Marambaia Cruz foi preso por policiais rodoviários federais quando trafegava pela BR-367, de Eunápolis a Porto Seguro. Márcio é de Ibirapitanga e foi detido em flagrante porque conduzia um veículo com placas clonadas.

Ele estava com um VW Polo que tinha as placas falsas JPN 1469, de Vitória da Conquista (BA). De acordo com a polícia, as placas verdadeiras do veículo são MVB 8811, de Recife (PE)

O veículo havia sido roubado em Salvador no dia 13 de agosto do ano passado. Márcio Marambaia está detido na cadeia pública de Porto Seguro.

Posted by at 24:21
Categories:

Seminário discute violência contra crianças

A Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promove nos dias 25 e 26, no auditório da FTC, o II Seminário Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O evento terá credenciamento a partir das 8h do dia 25, seguido de abertura oficial e as palestras "Apresentação da situação social no município" e "Sistema de Garantia de Direitos".

Haverá ainda palestra "Diagnóstico da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes", oficinas e discussão em plenário. No dia 26 o evento prossegue com novas palestras, oficinas e aprofundamento das discussões em plenário.

O seminário é voltado para autoridades ligadas ao setor, ONGs, operadores de hotéis, motéis, postos de gasolina e bares, grupos de jovens, professores e estudantes.  

Posted by at 24:20
Categories:

CDL define lançamento de campanha

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna confirmou o lançamento da campanha tríplice "Mães, Namorados e São João" para 10 de abril, com uma carreata saindo do Jardim do Ó pelas principais ruas do centro e bairros para exibir os prêmios.

Três caminhões de prêmios, com móveis, eletrodomésticos e outras utilidades para casa, 100 carnês de vales-compras no valor de R$ 400 cada e um automóvel 0 km compõem a premiação, superior a R$ 100 mil.

Quatorze sorteios, dentre os 24 previstos, serão realizados nos bairros e sete no estande da Praça Adami. Serão locais de sorteio ainda o Shopping Jequitibá, o Itão Supermercados e a Praça Rio Cachoeira, onde a CDL fará o "Forró na Praça".

O primeiro sorteio já ocorrerá no dia 28 de abril, quando serão contemplados com os carnês de vales-compras os primeiros cinco consumidores.

Posted by at 24:20
Categories:

Curtas & Rápidas

Ex-líder da banda Babado Novo, a cantora Cláudia Leitte escolheu Ilhéus para fazer seu primeiro show da carreira-solo na Bahia, trazida pelo bloco Te Amasso, a rádio Morena FM e o jornal A Região. O show acontece nesta sexta, às 21h, no Hotel Jardim Atlântico e dá início a uma turnê da artista.

21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down, mas o Núcleo Aprendendo Down, da Uesc, antecipou sua semana em virtude do feriado. Na semana passada e nesta foram realizadas palestras, oficinas e atividades recreativas buscando esclarecer e motivar pais, professores e os portadores da síndrome, dando ênfase à inclusão.

O objetivo foi mostrar que os portadores podem ser autônomos e competentes. A Síndrome de Down ocorre quando um dos pares de cromossomos vem com um cromossomo a mais, na posição 21, daí ser chamada de "Trissomia do 21".

A previsão do tempo para o sul da Bahia é de céu parcialmente nublado, com chuva a qualquer hora do dia. A temperatura em Itabuna varia entre 24 e 30 graus. Em Ilhéus a temperatura mínima será de 23 e a máxima de 29 graus.

Posted by at 24:20
Categories:

Quinta-feira, Março 20, 2008

Pai acusado de engravidar filha menor

Em mais um crime cometido no lar, onde a criança deveria ser protegida, foi preso na quarta-feira, 19, em Itapé, José Batista, o "Zé Coveiro", de 38 anos, acusado de estuprar a própria filha, que época do crime tinha 13 anos.

Ele foi denunciado por vizinhos e deve ser indiciado por estupro presumido e coação. Zé Coveiro está detido no Complexo Policial de Itabuna e será ouvido na quinta-feira, 20, pelo delegado de Itapé, Pedro Emílio Chauí.

O delegado disse que pai da criança é muito agressivo, o que vem dificultando as investigações. "A menina estava com muito medo. Ela pouco falou. Tudo indica que ele vinha ameaçando para que a menor não o denunciasse".

Chauí afirmou que Zé Coveiro já responde a processo por tentativa de homicídio. A partir de próxima semana serão ouvidas as testemunhas e o delegado espera descobrir quando exatamente teria ocorrido o estupro.

A menor teve o filho no mês passado. Foi o segundo caso de violência sexual em família no sul da Bahia neste mês.

Na semana passada o motorista Everaldo Santos foi detido em Itabuna depois de abusar sexualmente de uma enteada de 9 anos. A menina está grávida de 5 meses e o acusado na cadeia.

Posted by at 2:03
Categories:

Hospital de Base pode matar paciente

O descaso com a saúde em Itabuna atingiu ontem o mais alto nível da irresponsabilidade. Um paciente, recém-internado no Hospital de Base, estava com suspeita de Meningite. Depois dos exames, foi confirmado que ele tem a doença.

O problema é que, nesta quarta-feira, todos os médicos do Hospital de Base viajaram para aproveitar o feriadão e a enfermeira que cuida do paciente teve que apelar.

Ela avisou à família que o Hospital de Base não tem os remédios para combater a doença, apesar de receber verbas federais para isso. E que, se a família não comprasse o remédio, o paciente poderia morrer nas próximas horas.

Nossa reportagem tentou contato com o Hospital de Base, mas foi informada de que ninguém da diretoria estava no local para dar informações. Não sabemos se o paciente ainda está vivo.

Posted by at 2:03
Categories:

Presos quatro traficantes em Canavieiras

A Polícia Civil prendeu na madrugada de ontem, em Canavieiras, quatro homens acusados de integrar uma quadrilha de traficantes: Uelton Santos Moreira, 28 anos; Sidiclei Rego, 26; Márcio Souza Agrilio, 27, e Gustavo Mendes Pedrosa.

Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres, um 32 e um 38, além de dois quilos de pedras de crack embalados para venda. Eles informaram à polícia que receberam a droga de um fornecedor em Itabuna.

De acordo com o delegado de Canavieiras, Marcos Maia, além de tráfico de drogas os quatro acusados são suspeitos de seqüestro. Uelton e Sidiclei já têm passagem pela polícia do Espírito Santo. Eles estão à disposição da Justiça.

Posted by at 2:02
Categories:

TCM confirma denúncias sobre Valderico

O Tribunal de Contas dos Municípios constatou que diversas irregularidades foram praticadas na gestão do ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, confirmando todas as denúncias feitas pelo Jornal das Sete, da Morena FM e A Região.

O prejuízo com os contratos ilegais são ainda superiores aos valores denunciados em nossas reportagens. O contrato com a Queiroz Galvão, por exemplo, não ficou apenas em R$ 3.270.424,00.

De acordo com o TCM, a empresa foi beneficiada com dois termos aditivos e até fevereiro recebeu R$ 5.027.000,00. Outro contrato irregular foi feito com a Landex, no valor global de R$ 34.193.000,00.

Foi constatado que até o dia 5 de janeiro a empresa recebeu R$ 1.701.576,00. O contrato com a Landex foi suspenso após denúncias no Jornal das Sete e A Região. Outras irregularidades foram encontradas com empresas se segurança.

Posted by at 2:02
Categories:

Itabuna e Colo Colo disputam vaga no G4

Itabuna e Colo-Colo voltaram a fazer boa campanha na reta final do certame e estão colados em quarto e quinto lugares na classificação geral. Só avançam à próxima fase os quatro melhores desta.

O azulino ameaçou massacrar o Ipitanga, em Porto Seguro, nesta quarta, mas terminou com placar de 4x2. Com o empate de Atlético e Poções, o Itabuna saltou para a quinta posição.

O próximo jogo do azulino será em casa, contra o lanterninha Juazeiro, que perdeu para o Colo-Colo por 1x0. A partida será neste sábado de aleluia, às 19h.

O Itabuna tem que vencer o Juazeiro e torcer para o Colo Colo perder sua partida, também em casa, contra o Bahia no domingo, às 15h. O time ilheense torce para o tricolor levar um time misto, já que está classificado.

Os jogos deste final de semana valem pela antepenúltima rodada. O Itabuna joga em casa na quarta-feira, 26, contra o Fluminense de Feira e depois contra o Vitória da Conquista, atual líder, fora de casa.

Já o Colo Colo pega o Bahia neste domingo, depois o Conquista, também em casa. Na última rodada, enfrenta o Fluminense em Feira de Santana, no dia 30.

Posted by at 2:02
Categories:

Curtas & Rápidas

Três PMs foram acusados do assassinato do acrobata Ricardo Matos dos Santos e de Robson de Souza Pinho, em janeiro, na Boca do Rio, em Salvador. Os soldados José dos Santos, Marco Antônio Carvalho e Adilson Souza teriam confundido as vítimas com ladrões que levaram pertences do parente de um policial militar.

A 1º CIPRv está realizando a "Operação Semana Santa" com reforço de 70 Policiais Rodoviários, sendo 45 do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), blitzen e bafômetros. A operação abrange o sul, extremo-sul e parte do sudoeste. Atenção especial será dada à BR 415 e à BA 001.

A Secretaria Estadual de Administração publicou o resultado final do concurso da Polícia Militar, com 3.200 aprovados, sendo 300 mulheres. Para o sul da Bahia são 400 vagas. Os aprovados serão convocados entre os dias 24 e 28 para o curso de formação. Mais informações no site www.portaldoservidor.ba.gov.br

A Bahia abriu 3.524 novas vagas com carteira assinada nos dois primeiros meses deste ano, com melhor desempenho na Região Metropolitana de Salvador, com 1.241 empregos, sendo 925 na construção civil. O sul da Bahia mais uma vez perdeu empregos, principalmente no setor agropecuário.

A previsão do tempo para o sul da Bahia é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura em Itabuna varia entre 24 e 31 graus. Em Ilhéus a temperatura mínima será de 24 e a máxima de 29 graus.

Posted by at 2:02
Categories:

Quarta-feira, Março 19, 2008

Governo confirma novo Porto de Ilhéus

O governo do estado confirmou a implatação do complexo intermodal de Ilhéus, envolvendo porto, ferrovia, hidrovia e aeroporto, tornando-se a solução para o gargalo dos portos baianos no escoamento da produção baiana.

O chamado Porto Sul será construído numa área de 1.771 hectares na Ponta da Tulha, perto da rodovia Ilhéus / Itacaré. O equipamento deve custar cerca de R$ 4 bilhões e a estimativa é de que gere até 10 mil empregos.

Além do novo porto e aeroporto internacional, o projeto prevê a construção da Ferrovia de Integração Oeste/Leste, que fará a ligação dos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal com o litoral.

O projeto-âncora do complexo é a exploração e escoamento de minério de ferro de Caetité. Só desse produto o novo porto deve embarcar 25 milhões de toneladas por ano.

Posted by at 24:18
Categories:

Sesab vem a Itabuna debater Hospital

Técnicos da Secretaria da Saúde da Bahia e membros do Conselho Estadual de Saúde estarão em Itabuna no dia 25 para participar de uma sessão especial em que será debatida a crise no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

A preocupação com o Hospital aumentou depois que uma reportagem do jornal A Região revelou o aumento no número de óbitos. Em 2004 a média era de 25 mortes por mês. Já neste ano saltou para 92 óbitos/mês.

A sessão especial foi convocada pelos vereadores Luís Sena e Wenceslau Júnior, do PCdoB. Os técnicos da Secretaria Estadual de Saúde também devem fazer uma inspeção no Hospital de Base.

Mas, por ter avisado antes, não devem encontrar as irregularidades que constantemente são denunciadas pelos pacientes.

Posted by at 24:18
Categories:

Polícia caça dez fugitivos de Eunápolis

A polícia caça 10 dos 11 detentos que fugiram do Completo Policial de Eunápolis, no extremo sul. Um dos foragidos foi morto na segunda-feira numa troca de tiros na Fazenda Alvorada, a 4km do centro da cidade.

Os detentos fugiram segunda à noite, depois de serrar as grades das celas que dão acesso à área externa da cadeia de Eunápolis. A polícia só descobriu a fuga porque um dos detentos caiu do teto da cadeia.

A queda de Adilson Pereira dos Santos despertou a polícia, que acabou evitando a fuga de outros 27 detentos. Adilson quebrou as duas pernas. O complexo Policial de Eunápolis tem capacidade para 28 presos, mas abriga mais de 100.

Os foragidos são Francisco Nunes dos Santos, Francisco José Costa Filho, Abílio Lima Silva, Fábio Nascimento Souza, Jocerlan Santos Silva, Anderson Santos de Oliveira e Helton Andrade dos Santos.

Também escapuliram Claudenberg Bispo Gomes, Ailton Filho Brito, Joanderson de Jesus Santos e Ademir dos Reis Teixeira.

Posted by at 24:18
Categories:

Bairros, abandonados, estão à beira do caos

Lixo, esgoto estourado, iluminação precária, ruas intransitáveis e ponte ameaçada de desabar. Estes são os principais problemas dos moradores dos bairros São Pedro, Novo Jaçanã, Santo Antônio, Jorge Amado, Ferradas e Nova Ferradas.

Em Nova Ferradas, além dos buracos e esgotos estourados, a ponte de acesso ao bairro pode provocar uma tragédia a qualquer momento. As laterais da ponte caíram e o local é mal iluminado.

Nos bairros Novo Jaçanã, São Pedro, Santo Antônio e Jorge Amado os moradores reclamam de irregularidade na coleta de lixo. A empresa, às vezes, fica até cinco dias sem fazer a coleta na travessa do Eucalipto.

Posted by at 24:17
Categories:

Comissão discute cacau com Ministério

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados se reuniu com o ministro da agricultura, Reinhold Stephanes, para tratar do endividamento agrícola. O deputado Raymundo Veloso (PMDB) representou os cacauicultores.

reuniao

O ministério fez um amplo levantamento sobre as dívidas, mas não conseguiu convencer os deputados com as propostas apresentadas. Eles dizem que não houve nada de novo.

No entanto, para o cacauicultura, o deputado Veloso informou que as negociações tem avançado e o ministro demonstrou interesse em resolver o problema da crise. Veloso ouviu as propostas apresentadas pelo ministro.

Stephanes disse que, dentro do PAC do Cacau, as dívidas dos cacauicultores não securitizados, não incluídas no PESA ou na renegociação da Adene, somam R$ 344,19 milhões com o BB e R$ 51,6 milhões com o BNB.

O total é de 7.629 contratos, dos quais 4.622 estão inadimplentes. A maioria é de pequenos devedores, com 45% devendo menos de R$ 10 mil (4% do total), entre R$ 10 mil e R$ 30 mil (29,3% dos devedores, mas 8,9% do saldo devedor total).

O Ministério da Agricultura prometeu providências para resolver o porblems, mas para Veloso o encaminhamento "ainda é muito incipiente e não traz informações detalhadas das ações que serão implementadas".

Ele destacou que o ministro não citou os percentuais de rebate da dívida, não falou sobre a proposta de cancelamento das dívidas das 1ª e 2ª etapas do programa da Ceplac de combate à vassoura nem sobre novos financiamentos.

Posted by at 24:17
Categories:

Curtas e Rápidas

A polícia prendeu em Aracati (CE) o pai de santo Audinar da Silva, acusado de raptar, no dia 13 de fevereiro, a estudante Leilane da Paz Nacif da Silva, 24 anos e seu marido, Rafael Santos da Silva, em Itacaré, depois de dopá-los com um "chá de plantas". Ela era mantida em cárcere privado, enquanto o marido tinha sido libertado na Bahia.

A previsão do tempo para o sul da Bahia é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva. Em Itabuna a temperatura mínima será de 24 e a máxima de 32 graus. Em Ilhéus a temperatura varia entre 22 e 29 graus.

Posted by at 24:14
Categories:

Terça-feira, Março 18, 2008

Polícia investiga outros agentes do Presídio

A Polícia Civil investiga se há participação de outros agentes penitenciários na fuga do pistoleiro Renato Domiciano do Santos, o "Corcoran". Até ontem, só o funcionário Washington Lima dos Santos havia sido identificado como facilitador.

washington

Mas a polícia suspeita que ele não agiu sozinho. Além de Corcoran, fugiram Adailton Silva e Danilo Nascimento. Segundo a polícia, cada um pagou R$ 10 mil e fugiram pelos portões do fundo. Eles escapuliram na quarta-feira passada.

O esquema de corrupção estourou sábado com a prisão de Washington. Ele disse que a fuga de Corcoran foi paga por um "ex-prefeito" de Aurelino Leal. O pistoleiro é um dos acusados de assassinar o prefeito Gilberto Andrade.

Andrade foi morto em 5 de maio de 2007. Quando foi preso, Corcoran acusou o prefeito afastado Giovani Lopes e o ex-prefeito José Augusto Neto de ter encomendado o assassinato.

Posted by at 24:00
Categories:

Enfermeira do Hblem era da quadrilha

A enfermeira Cláudia Soares Vieira, de 26 anos, que trabalha no Hospital de Base de Itabuna, foi presa junto com o traficante Mivó, com quem estava no carro, no momento do flagrante da polícia.

quadrilha de mivo

Eles estavam entre as seis pessoas presas na operação da polícia civil em Itabuna, Ilhéus e Jequié, que apreendeu 8kg de crack. Entre os detidos está Maria José Conceição, grávida de 7 meses, que levava a droga de Jequié para Itabuna.

O carregamento seria entregue a Adenilson Silva Santos, o "Mivó", a namorada dele, Fabiana Arlindo de Souza, 19, e Anderson Carlos Costa, todos presos em flagrante no momento da entrega da droga, perto da rodoviária de Itabuna.

Além de tráfico, Mivó é suspeito de participar do assassinato do prefeito de Aurelino Leal, Gilberto Ramos Andrade. Com as prisões, a polícia descobriu em Ilhéus o traficante Jonatas Ribeiro Almeida, fugitivo do presídio local.

Posted by at 24:00
Edited on: Terça-feira, Março 18, 2008 24:00
Categories:

Segunda-feira, Março 17, 2008

Cesta do Povo baixa preço do peixe

As lojas da Cesta do Povo em todo o estado vão baixar o preço do peixe para a Semana Santa, dentro de um projeto do governo federal, com parceria do baiano, para incentivar o consumo do produto.

A Bahia Pesca, empresa da Secretaria de Agricultura (Seagri) participa da campanha "Escolha bem o seu pescado", voltada para o consumidor, que terá distribuição de panfletos sobre como comprar e consumir o peixe.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (Seap) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A idéia é a Bahia Pesca mostrar que existem inúmeras opções de peixes no estado.

Posted by at 23:59
Categories:

Líder Tupinambá morre em acidente

Morreu na manhã de segunda, no km 375 da BR-101, no entroncamento de Gandu, Magno Barbosa, de 24 anos. Ele era um dos líderes da aldeia indígena Tupinambá da Serra do Padeiro, que fica entre os municípios de Una e Buerarema.

Magno Barbosa estava num Fiat Uno, de placas JQC 8356, de Itabuna, dirigido pelo cacique Rosivaldo Ferreira. No carro também estavam os irmãos do cacique, Romildo e Jurandir Ferreira, que tiveram apenas ferimentos.

Eles viajavam para Feira de Santana, onde participariam de uma reunião do Conselho Distrital de Saúde Indígena. O corpo de Magno Barbosa deve ser sepultado hoje.

Posted by at 23:59
Categories:

PM prende estelionatário no BB de Itabuna

Foi preso na tarde desta segunda Gilberto Santana Santos, o "Gilbertinho", de 35 anos. Ele estava na agência do Banco do Brasil, na Praça Olinto Leoni, centro de Itabuna tentando sacar R$ 60 mil com um cartão magnético.

gilberto santana

Segundo um agente, "o gerente já estava atento, pois sabia da vida pregressa do Gilbertinho e não hesitou em acionar a polícia". Ele portava documento de identidade com uma foto dele mas o nome de outra pessoa.

A polícia informa que o patrimônio do estelionatário é grande, inclusive uma empresa de informática em Ilhéus, tudo indica que em nome de "laranja". O dinheiro que Gilberto sacaria em Itabuna é proveniente de golpes anteriores.

Gilberto disse aos policiais, durante a condução, que no passado já declarou imposto de renda com documentos falsos para obter a restituição. Hoje não faz mais porque "o governo está muito rigoroso".

Ele garantiu aos PMs Rafael e Rodrigo que já tinha cumprido a pena em Ilhéus, de seis meses, estava em liberdade há pouco mais de 15 dias e possuía um alvará de soltura, porém, não mostrou aos policiais.

Após ser preso, o telefone celular dele ficou com um dos policiais, que recebeu várias ligações procurando por Gilberto com outro nome, cobrando dívidas.

Posted by at 23:59
Edited on: Terça-feira, Março 18, 2008 12:07
Categories:

Curtas & Rápidas

Mais de 230 mil pessoas devem deixar Salvador no ferido da Semana Santa, sendo 115 mil pela rodoviária, que deve ter movimento 10% maior que em 2007. No ferry boat, ele deve crescer 15%. As empresas de ônibus colocarão 614 horários extra. As cidades mais procuradas são Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré e Lençóis.

A previsão do tempo para o sul da Bahia é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Itabuna a temperatura mínima será de 23 e a máxima de 32 graus. Em Ilhéus a temperatura varia entre 20 e 27 graus.

Posted by at 23:59
Categories:

Quadrilha de tráfico de drogas foi presa

Uma quadrilha que estava sendo investigada há três meses foi desarticulada no domingo, 16 por uma opreção da policia civis em Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna e em Ilhéus.

Uma pessoa foi presa na rodoviária de Itabuna e entregou o resto do bando, que esperava a droga em Ilhéus. Cinco foram presas, entre eles Maria José Conceição, 38 anos, grávida de sete meses.

Ela levava 8kg de crack de Vitória da Conquista para Itabuna. Outros quatro esperavam por Maria José na rodoviária de Ilhéus e foram presos, dentre eles Adenilson Silva, o "Mivó", chefe do tráfico no bairro Santo Antonio.

Também foram detidos Anderson Carmo Borges, 25, Cláudia Vieira, 26 e Fabiane de Souza, 19. Eles estavam com 12 celulares, grande quantidade de bicabornato de sódio, um Fiat Uno roubado e R$ 32.

A prisão do bando levou a polícia a Jonatan Ribeiro Almeida, 20 anos, foragido há três meses do Conjunto Penal de Itabuna. Dos sete homens que escaparam do presídio, Jonatan é o quarto recapturado. Ele foi preso em Ilhéus.

Posted by at 15:24
Categories:

Chefe do bando é suspeito na morte do prefeito

O chefe do grupo, Adenilson Silva Santos, é suspeito de ter participado do assassinato do prefeito de Aurelino Leal, Gilberto Ramos Andrade, em 5 de maio do ano passado.

Ele foi citado por Leonardo Ramos, o "Leo Beroba", como o contratante dos pistoleiros que assassinaram o prefeito. Ainda segundo Leo beroba, o crime teria sido encomendado pelo ex-prefeito de Aureliano Leal, José Augusto Neto.

A polícia investiga se há ligação entre a quadrilha e a fuga de outro acusado do crime, José Renato Domiciano dos Santos, o "Corcoran", apontado como autor do disparo que matou o prefeito.

Ele fugiu do Conjunto Penal na quarta-feira, após subornar agentes penitenciários. No sábado, 15, Washington Lima dos Santos confessou ter recebeido dinheiro dos bandidos e apontou outro funcionário da Yumatã, Ivan, de cúmplice.

Informações dão conta de que, após a fuga, Corcoran teria se escondido na Roça do Povo, a 4km do centro de Itabuna. Segundo a polícia, a pessoa responsável por alimentar Corcoran seria o sobrinho de Adenilson, Hermes Bispo dos Santos.

Além dos cinco traficantes, outras três pessoas foram detidas mas liberadas porque não possuem relação com o tráfico.

Posted by at 15:24
Categories:

Colo-Colo vence e chega ao G4 do Baiano

Ajudado pelas derrotas do Atlético para o Vitória e do Ipitanga para o Conquista, o Colo-Colo venceu a partida contra o Camaçari por 3x1, gols de Gil, Marcos Chaves e Marcão, e chegou ao Grupo dos 4, que vale vaga nas semifinais.

Mas não dá para ficar tranquilo, porque Atlético e Itabuna podem tomar seu lugar se vencerem as próximas partidas e o Colo-Colo perder. O time ilheense terá que vencer o Juazeiro na quarta-feira se quiser ficar tranquilo.

Já o Itabuna arrancou um 0x0 com o líder Bahia, evitando uma derrota que o colocaria empatado com o Feirence. O Azulino está em sexto lugar com 26 pontos, tem que vencer o Ipitanga na quarta e torcer por derrota do Colo-Colo.

Posted by at 15:24
Categories:

Palitus será enterrado em Ibicaraí

O promotor de eventos José Orley Carvalho do Nascimento, conhecido no interior baiano como Palitus, será sepultado em Ibicaraí nesta terça-feira.

Palitus faleceu por volta das 7h desta segunda-feira, a poucos minutos de se submeter a uma cirurgia para corrigir o Acidente Cárdio Vascular (AVC) que sofreu no Hospital de Base, onde estava internado desde sábado.

O corpo está sendo velado no SAF e deve seguir para Ibicaraí nesta noite ou na manhã de terça.

Palitus tinha 47 anos e ficou conhecido em toda a região por suas promoções e eventos como o Prêmio Empresarial, que realizou por vários anos em parceria com a rádio Morena FM.

Posted by at 15:24
Categories:

Câmara debate futuro do Pólo de Ilhéus

Nesta quarta-feira, 19, a partir das 16h, a Câmara de Ilhéus promove sessão especial para debater os problemas do Pólo de EletroEletrônicos e propostas para sua revitalização.

Estarão presentes os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo; e Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira. A sessão foi requerida pelo vereador Gilmar Sodré.

Na pauta, a infra-estrutura precária, a ausência de um terminal alfandegado, a atual legislação e os impostos incidentes, que impedem o crescimento do Pólo e a atração de novas empresas.

Posted by at 15:23
Categories:

Curtas & Rápidas

O prefeito Linho Santana, de Almadina, sofreu infarto neste final de semana e foi internado em Salvador. Segundo as últimas informações, seu estado já é normal. Linho foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento com a Máfia do Crédito Consignado e falsificação de documentos.

A previsão do tempo para Itabuna e Ilhéus é de sol, com alguma nebulosidade e chuvas passageiras. Em Itabuna a temperatura varia entre 23 e 33 graus. Em Ilhéus a temperatura mínima será de 21 e a máxima de 29 graus.

Posted by at 15:23
Categories:
Fundacao Jupara
Cotações
Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

Eventos
A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

Classificados
Os classificados Balaio de A Região

Marcel Leal
Artigos do presidente da Rede Morena

Calango.com
Conheça o Portal da Bahia



[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Giro Geral ]

Copyright©1996-2009 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (ex-Getúlio Vargas), 34, 45600-020, Itabuna, BA, Brasil
Telefone (73) 9131-7785. Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.