a regiao

Sexta-feira, Setembro 23, 2011

Pessoal da Ceplac está na Colômbia

Os pesquisadores da Ceplac João de Cássia do Bonfim Costa, Walter Paschoal dos Santos e Paulo Sérgio de Albuquerque participam até domingo, na Colômbia, de uma capacitação técnica em epidemiologia e biologia.

O treinamento visa o controle de doenças como a monília e vassoura-de-bruxa em sistemas agroflorestais com cacau. Além do treino, com pesquisadores colombianos, os técnicos da Ceplac promovem intercâmbio de informações e experiências.

O projeto prevê pesquisas de campo para conhecimento da biologia e dos organismos de controle biológico, especialmente o uso de técnicas de marcadores moleculares.

No ano passado a Ceplac recebeu uma missão de técnicos colombianos que foram treinados e capacitados pelos pesquisadores do Centro de Pesquisas do Cacau. O treinamento foi sobre o manejo e controle biológico do fungo da vassoura-de-bruxa.

O projeto estuda ainda situações epidêmicas da doença e treinamento de técnicos no planejamento e criação de sistemas agroflorestais para o desenvolvimento de programas de gestão de doenças.

12:13 AM   |   






 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

Nosso Arquivo:

Powered by
Thingamablog


Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil
Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.