a regiao

Terça-feira, Janeiro 05, 2016

Estudantes de Itabuna podem perder o ano

O ano letivo de 2015 na rede municipal de Itabuna deveria recomeçar nesta segunda-feira, mas os quase 20 mil estudantes encontraram os portões das escolas fechados e informações desencontradas.

Os professores alegam que têm que receber 12,5% de reajuste. Eles afirmam que esse percentual será atingido com a última parcela do aumento salarial concedido no ano passado pelo governo municipal.

Como as aulas não foram reiniciadas nesta segunda-feira, o ano letivo de 2015 ficará ainda mais comprometido. No acumulado, já são mais de 90 dias que devem ser repostos pelos professores por causa de sua greve.

De acordo com o calendário especial divulgado em dezembro pela Secretaria de Educação de Itabuna, o ano letivo de 2015 só seria encerrado em 21 de março e o recesso dos professores seria em abril e junho.

Mas se houver nova greve os alunos, que já perderam as férias de fim de ano, podem também perder o ano letivo e ter que repetí-lo em 2016. A greve, de viés político, é comandada por um sindicado ligado ao DEM.

A secretária de Educação, Dinalva Melo, ainda não se pronunciou sobre a decisão dos professores de paralisar as atividades mais uma vez. O certo é que os alunos de Itabuna se tornaram reféns da política sindical.

12:20 AM   |   






 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

Nosso Arquivo:

Powered by
Thingamablog


Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil
Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.