a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
ccaf danca
8.Abril.2017

CCAF recebe inscrições do Abril Com Dança

- uma noite inteira dedicada à coreografia. O Centro de Cultura Adonias Filho está convidando o artista ou grupo para se inscrever gratuitamente até 14 de abril, para a noite de apresentação, que acontece no dia 27, às 19h. A entrada será 1 kg de alimento não-perecível e a classificação, livre.

Serão 16 participantes, artistas, grupos amadores ou profissionais, selecionados por ordem de inscrição. Cada um ganha 10 minutos para sua apresentação, que é separada por categoria, de acordo com o estilo de dança. Os interessados devem residir no Território Litoral Sul.

A iniciativa faz parte da convocação que o Governo da Bahia está fazendo para seus espaços culturais. Projetos e ideias de produtores baianos poderão ocupar equipamentos culturais com o ‘Ocupe Seu Espaço’, lançado pela Secretaria de Cultura (Secult).

A ação vai dinamizar e democratizar o acesso a 17 locais na capital e no interior. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 16. Podem participar propostas artístico-culturais dos mais variados setores, como teatro, circo, música, dança, artes visuais e artesanato.

Mais literatura, performances, discotecagem, economia criativa e culturas populares, entre outras modalidades. Mais informações sobre o projeto e o procedimento de inscrição, que é online, estão disponíveis no site da Secult (www.cultura.ba.gov.br).

Maio a agosto

Os eventos e manifestações devem ser agendados para o período de 5 de maio a 31 de agosto. As propostas serão avaliadas por uma comissão levando em consideração aspectos como mérito artístico, relevância da proposta e viabilidade da execução. Haverá isenção de 50% do valor da pauta.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), Sandro Magalhães, a campanha tem o objetivo de intensificar atividades que estimulam a cultura em locais que já têm essa vocação. “Queremos fortalecer uma ação que fazemos durante todo o ano”.

“Queremos dinamizar esses espaços. Somente em 2016, nós tivemos mais de 1,7 mil eventos, o equivalente a 4,8 mil sessões. Somamos quase 500 mil pessoas utilizando esses lugares com produções culturais muito diversas. O ‘Ocupe seu Espaço’ vem reforçar essas ações”.