a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
teatro municipal
22.Abril.2017

Academia anuncia Festival Literário de Ilhéus

e premiação do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. O II Festival Literário de Ilhéus, que acontece entre os dias 26 e 28, promete agitar a cidade. Com o tema Caligrafia Sul Baiana, a programação está voltada para a cultura regional, o fomento da leitura e a divulgação de escritores regionais.

A Editus e a Editora Papirus, parceiras do festival, estarão presentes comercializando livros com descontos especiais. Na quarta-feira (26), a partir das 8 horas, haverá oficinas culturais, feira, lançamento de livros e circuito de letras, entre outras atividades.

A abertura oficial será no Teatro Municipal de Ilhéus, às 18 horas, tendo como palestrante o escritor Florisvaldo Mattos, o homenageado da noite. Ainda no dia 26 ocorrerá a entrega do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia.

O livro vencedor será publicado pela Editus e o autor ganhará dinheiro e troféu. Os finalistas do concurso neste ano são Maria do Carmo Sena do Nascimento, autora de “Nua”; e Natan José Muniz Barreto, autor de “Um Quintal e Outros Cantos”.

A primeira

Na primeira edição o vencedor foi o poeta Weslley Almeida, com o livro “Memórias fósseis”. A programação segue nos outros dias com feira de livros, café literário, poesia, mesa de discussões e leitura. As atividades acontecerão no TMI e na Academia de Letras de Ilhéus.

A primeira edição do FLIOS aconteceu em 2016. Ele é realizado pela Academia de Letras de Ilhéus com apoio de empresas e instituições, além de apoio financeiro Governo do Estado através da Fundação Cultural da Bahia.

O II Festival Literário de Ilhéus tem entrada franca tanto no TMI quanto na Academia de Letras. Mais informações no site www.flios.com.br