a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
rotatoria
8.Abril.2017

Rotatória melhora fluxo para as praias

de Ilhéus resolvendo os problemas de quem tinha que passar pelo cruzamento em frente ao hotel Opaba. A construção da nova rotatória, no km zero da Rodovia Ilhéus-Olivença, na zona sul, disciplina o trânsito e o acesso à orla mais frequentada.

Além da rotatória, a obra inclui a recuperação do asfalto até Olivença, dos canteiros e limpeza. Antes, quem vinha do bairro Nélson Costa ou tentava fazer o retorno esbarrava no alto fluxo vindo das praias do sul, com risco de batidas e engarrafamento.

A rodovia tem um tráfego intenso, porque recebe carros vindos não só das praias, como de Olivença, Una, Canavieiras e Santa Luzia. A obra recebeu apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado, de deputados e da população.

Muito trânsito

A nova rotatória está sendo construída numa área de grande movimentação turística e que sofre forte retenção de tráfego no horário de rush, principalmente durante os fins de semana, quando há um significativo aumento do fluxo de veículos.

A obra une esforços das secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra), de Serviços Urbanos (Secsurb) e de Turismo (Setur). Ela faz parte do projeto de revitalização da Orla Sul de Ilhéus.

Segundo a prefeitura, daqui a 90 dias ele será retomado, para urbanizar o trecho que vai do km zero até o conjunto residencial Ceplus, com parceria do Ministério do Turismo. Existe um projeto aprovado no Governo Federal há mais de 20 anos, porém nunca saiu do papel.

Ele foi uma iniciativa do ex-prefeito Jabes Ribeiro em seu segundo mandato, mas enfrentou todo tipo de problemas, desde licitações canceladas até interrupção por outros prefeitos.