a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
vacina gripe
15.Abril.2017

Vacinação contra Influenza vai até maio

mas a campanha atenderá por grupos prioritários. O cronograma com o calendário de vacinação contra a gripe Influenza foi divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Ilhéus. Neste ano, as vacinas serão ministradas por classificação de grupos prioritários.

Ela acontece de 17 de abril a 26 de maio, com o Dia D em 13 de maio. A mudança de estratégia atende a determinação do Ministério da Saúde, de acordo com a Coordenadora de Imunização do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesau, Walkiria Cardeal.

A população deve observar em qual grupo se enquadra e qual o prazo estipulado pelos órgãos para o atendimento ao público. Walkíria informa que todos os postos de saúde de Ilhéus serão abastecidos desde a segunda-feira, 17, quando começa a vacinação dos trabalhadores de saúde.

“Tem vacinas para atender a demanda. Não precisa correria e nem medo de que vai faltar vacina. Basta ter tranquilidade e seguir o calendário”, assegura.

Cronograma

Após a vacinação dos trabalhadores de saúde, de 17 a 26 de abril, será a vez do grupo dos idosos, de 24 a 28. Já de 2 a 5 de maio, será a vez das gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças.

De 8 a 12 de maio, a vacina será disponibilizada para pessoas com uma ou mais doenças ou distúrbios. Estas pessoas com doenças crônicas devem, no ato, apresentar a prescrição médica ou cartão de acompanhamento dos serviços de atenção.

De 15 a 19 de maio, será a vez dos professores. “Eles precisarão apresentar um contracheque ou crachá para comprovar que é professor”, lembra a coordenadora de Imunização. De 22 a 26 de maio, acontece a última semana de vacinação, para todas as pessoas, independente do grupo.