a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
robotica itabuna
19.Agosto.2017

Itabunense se destacou na Campus Party

em robótica com a vitória de uma equipe do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) local. Outra equipe do CJCC, este de Salvador, também venceu uma das categorias da etapa Regional Bahia da Olimpíada Brasileira de Robótica, na Campus Party, realizada neste ano em Salvador.

O prêmio de melhor programação foi para a equipe Robograma 09, de Salvador, e o de design foi para a equipe itabunense. “Itabuna tinha apenas dois meses de Oficina de Robótica no Centro Juvenil. Então eles conseguiram avançar bem rápido”, afirma o coordenador dos CJCC, Iuri Rubim.

Ele acredita que a premiação é o “reconhecimento de um trabalho que a Secretaria da Educação tem feito porque acredita que a robótica é uma dimensão importante desta educação contemporânea, que é mais conectada com a vida real e com a programação dos objetos”.

A premiação se soma ao prêmio Maker, conquistado um dia antes pelos estudantes da oficina de Robótica do CJCC de Vitória da Conquista. Muito satisfeito, o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro, diz que os prêmios revelam o protagonismo dos CJCC na competição e na Campus Party.

Em um ano

O CJCC de Itabuna foi criado há um ano, junto com outros em Barreiras, Senhor do Bonfim, Salvador e Vitória da Conquista. “Em apenas um ano nosso Centro já esta colhendo os frutos de uma Educação Inovadora, onde o aluno é protagonista de suas ações,” comemora Denelísio Nobre.

O diretor do CJCC local explica que “o ser humano é completo e aqui suas habilidades e competências são desenvolvidas considerando suas vivencias e atitudes, formando um ser critico e que saiba dialogar com as voltas e dificuldades que a vida traz”.

“O resultado é a formação de pessoas comprometidas com o desenvolvimento sustentável de seu bairro, de sua cidade, de seu pais. O titulo das Olimpíadas Brasileira de Robótica veio confirmar que é possível continuar acreditando em educação pública de qualidade”, diz Denelísio.



 

terreno na bahia