a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
stand up paddle
19.Agosto.2017

Itacaré sedia outro evento do surf baiano

de 18 a 21 de outubro, na Praia da Concha. É lá que vai acontecer a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle 2017, um evento que vai reunir cerca de 150 atletas de todo o estado, disputando as categorias Kids, Júnior, Fun Race, Race, Amados, Race Pro 12 e 14 e Paddle Board.

O objetivo do evento é fomentar e difundir o esporte Stand Up Paddle, uma modalidade aquática que cresce muito, propiciando a interação dos atletas com a comunidade local, desenvolvendo o esporte, destacando as belezas naturais de Itacaré e estimulando o turismo.

O Stand Up já vem se tornando uma referência na cidade, com atletas que são destaque a nível nacional, por isso é natural que o município sedie esse evento, uma oportunidade de ganhar holofotes nacionais e fomentar mais um esporte aquático.

A competição tende se tornar a principal prova de Stand Up Paddle do interior da Bahia, entrando no calendário do campeonato estadual. Em 2017, na sua segunda edição, a competição chega com novo nome e uma marca mais moderna, a fim de fortalecer o branding da prova e da cidade.

O novo nome

A partir de agora a prova se chamará Itacaré Paddle Race. Aprimeira edição aconteceu em outubro de 2016, sendo sucesso de público e de atletas, trazendo benefícios econômicos e sociais para o município, com ampla movimentação em setores como hospedagem, alimentação e receptivo.

A competição favoreceu a formação de uma forte equipe de atletas locais, que passaram a disputar as primeiras colocações no estado e tiveram excelente participação no brasileiro. A realização é da Eco Trip, com apoio da Prefeitura, Associação de Surf, de Stand Up e Liga Itacareense de Surf.

O paddle surf (em havaiano “Hoe He'e nalu”) é uma forma antiga de surf, que ressurgiu como uma maneira de instrutores administrarem grandes grupos de alunos. Ficar em pé na prancha lhes dava uma maior visibilidade. Com o tempo, caiu no gosto e virou esporte.



 

terreno na bahia