a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
jerp
19.Agosto.2017

Jogos Estudantis têm times da rede pública

em Itabuna reunindo estudantes de Itabuna, Itajuípe, Almadina, Buerarema e Barro Preto. Eles estão participando da segunda etapa (Polo de Itabuna) dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). A disputa envolve diferentes modalidades esportivas, como judô, handebol, vôlei e basquete.

Os jogos estão acontecendo na Vila Olímpica, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e no Estádio Luiz Viana Filho. Segundo o articulados do JERP, Cristóvão Crispim, as seletivas são muito importantes para o desenvolvimento dos estudantes dentro e fora da sala de aula.

“São jogos de caráter educativo que priorizam valores morais e éticos, nos quais a participação dos alunos é valorizada através de diferentes práticas esportivas”, explica. O JERP é desenvolvido pela Secretaria da Educação da Bahia.

O objetivo é fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação.

Entusiasmado

O estudante David Emanuel Brito, 17, que cursa o 3° ano no Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Barro Preto, conta que está animado para jogar e passar para a próxima etapa, que acontecerá no Polo de Ilhéus, entre os dias 21 e 25.

“Sou atleta de judô e acho muito incentivador este tipo de campeonato estudantil, porque atrai jovens de todas as regiões para competir. Além disso, contribui muito para a nossa formação, pois melhora nossa autoestima e o comportamento”.

Mariana Paz, 17, 3° ano, do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, de Itabuna, está competindo em partidas de handebol. “Pratico este esporte desde quando entrei no colégio e o JERP é muito importante porque nos faz amadurecer muito enquanto cidadãos. Eu gosto muito de praticar handebol”.



 

terreno na bahia