a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
livro juvenil
12.Agosto.2017

Maria Luíza lança novo livro sobre cultura

juvenil e identidade pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz. O livro “Intercambiando com Demetrius e Felipa,” da professora Maria Luiza Santos, parte da história de uma intercambista abordando temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

A publicação nasceu de um bate-papo com alguns adolescentes brasileiros e outros brasileiros “de coração”, que viveram a experiência do intercâmbio. Inspirada em falas sobre viagens, adaptação, saudades e costumes, a autora se baseia nos seus estudos sobre migrações.

Maria Luiza leva para o público infantojuvenil o resultado de pesquisas acadêmicas contado de maneira significativa e inteligente, a partir de vivências marcadas por diferenças culturais e de identidade. A história é sobre a turma de Demetrius.

No 8º ano da escola, ele passa a conviver com uma novidade, uma intercambista vinda da Dinamarca, Felipa. O encontro entre o “novo” e o já “definido” gera muita curiosidade e aprendizado. O livro sai por R$ 30 na Livraria da Editus, no campus da Uesc.



 

terreno na bahia