a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
mama spanx
19.Agosto.2017

Morena FM lança no Brasil a Mama SpanX

banda dos EUA que traz um sopro de novidade para o cenário pop, resgatando um groove misturado com blues e soul raro no mercado. “Tem um tempero do blues de Memphis e New Orleans, com toques do soul da Motown. É quente, emocional, espiritual, bluseiro e pra cima”, definiu a revista Popular Music.

Soul, rock, blues, funk, groove. A batida é irresistível e tem influência de artistas como James Brown, Gladys Knight e Tina Turner. “Nikki, a vocalista, lembra muito a energia da Tina Turner no palco e na voz,” afirma Marcel Leal, presidente da Morena FM, que recebeu o material direto da banda.

Na troca de emails, Nikki explica que já tinha ouvido a Morena FM pela internet. Mesmo sem entender a locução em português, adorou a programação musical (“sounds great!”). A faixa escolhida para o lançamento, na sexta-feira, 18, foi Wild Emotion.

Experientes

Apesar da banda ser nova e o State of Groove ser seu primeiro album de estúdio, os músicos são experientes e renomados. A vocalista (e também compositora) é Nikki Armstrong, eleita para o New York Blues Hall of Fame. De voz potente, ela dá uma enorme energia ao groove da banda.

Nikki começou a montar a banda em 2015 e o primeiro artista que convidou foi o experiente baterista e arranjador Ben Beckley, com quem ela já tinha tocado em Los Angeles. Depois veio o guitarrista Steve Johnson e sua namorada e saxofonista Julie Sax.

Para acrescentar um som mais soul à mistura, a banda ganhou duas figuras proeminentes da cena R&B e Blues de Los Angeles, o saxophonist Steve Sadd and o tecladista Harlan Spector. Os dois são muito conhecidos por sua versatilidade e estilo.

Por fim, chegou um dos músicos mais renomados da cena jazz, blues e rock dos Estados Unidos, o baixista David Abercrombie. A Mama SpanX (se pronuncia “spanks”) estava pronta.



 

terreno na bahia