a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
torneio de pesca
12.Agosto.2017

Ilhéus sedia Brasileiro de Pesca na praia

pelo segundo ano depois do sucesso do anterior, que trouxe competidores de vários estados. Ele acontece de 7 a 10 de setembro, na praia da Avenida Soares Lopes. O Campeonato Brasileiro de Pesca de Terra Firme (Surf-casting) tem apoio da Secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur).

O evento é nacional e contará com a participação de 180 atletas nas categorias masculino, feminino, máster e sênior de 10 estados, segundo o organizador, Roberto Mendonça, que destaca a união da Federação Baiana de Pesca (FBAPAS) e dos clubes de pesca da região.

“Isso garantiu que Ilhéus, pela segunda vez, fosse escolhida para sediar a atração. Estamos trabalhando para realizar uma das maiores competições de pesca do Brasil”. Mendonça diz que Ilhéus possui dois campeões brasileiros.

Um deles é a pescadora Vilma Souza, que ele classifica como “um orgulho para nós, para a Bahia e para o Brasil”. A ilheense estará no mundial da pesca, que acontece na África do Sul, em outubro deste ano. E ela tem boas chances de trazer uma medalha.

Programação

No dia 7, quinta-feira, todas as delegações chegarão à cidade. Na sexta-feira, a partir das 18 horas, no auditório do Ilhéus Hotel, haverá o congresso técnico com esclarecimentos sobre o regulamento do campeonato e sorteio das raias para os dois dias de prova.

No sábado, a partir das 8 horas, acontece o desfile das delegações, saindo da praça Castro Alves (praça da Irene) e indo até a Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras e juramento dos atletas. Já às 12 horas, começa a 1ª etapa, com encerramento às 16h30.

No domingo, às 7 horas, será iniciada a segunda etapa, com encerramento previsto às 11h30. Logo depois, às 19 horas, haverá a solenidade de premiação, com entrega de troféus e medalhas na Churrascaria Recanto Gaúcho.



 

terreno na bahia