a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
lucas atanazio
2.Dezembro.2017

10 coisas que gostaria que tivessem me dito

aos 20 anos. Ter vinte e poucos anos é incrível. É ser jovem, livre, é ter toda a vida pela frente. No entanto, geralmente, apenas quando não temos mais tempo, acabamos percebendo o quanto não aproveitamos nossa juventude. Ninguém nasce predestinado a passar o resto da vida sem falhas, ainda mais quando o assunto é Business. Eu separei alguns dos tantos conselhos que eu gostaria de ter me atentado.

1. Foco na Solução e não no Problema! Os astronautas, tanto os americanos quanto os russos, perceberam que não era possível escrever com uma caneta comum no espaço, pois a tinta não saia da caneta devido à falta de gravidade. A Nasa, com toda sua tecnologia e profissionais qualificados, investiram muito dinheiro em pesquisas e conseguiram inventar uma caneta que escrevia mesmo em gravidade zero, os astronautas americanos ficaram orgulhosos e usaram sua nova tecnologia no espaço. A agência espacial russa simplesmente passou a usar um lápis. Gaste tempo com o que importa.

2. Abandone o que ou quem não te faz bem. É difícil, mas necessário. O que não soma, que suma.

3. Saiba quem você é. “Você não é todo mundo!” já dizia sua mãe. Não siga seus amigos, não siga seus familiares, não siga ninguém, a não ser que este alguém seja um espelho a ser seguido. Não deixe ninguém dizer quem você é. Descubra isso sozinho.

4. Assuma as consequências. Não adianta reclamar “nada dá certo comigo”, “não consigo”. O que você faz hoje vai gerar consequências pelos próximos 5 anos. Não espere até segunda-feira. Comece hoje!

5. Tempo é dinheiro. Não se atrase. Não deixe que tratem seu tempo como inferior. Gaste menos tempo com coisas que não vão construir. É importante fazer um exercício básico: Se não me trará resultados em curto, médio nem longo prazo, não serve que eu gaste nem 5 minutos.

6. A Vida não é esse arco-íris que você está pensando. A vida não diz “sim” só porque você quer que ela o diga. Você tem que construir respeito. Começar do zero é colocar a barriga no brejo. Não se pavoneie. Deixe que os outros te elogiem. Saiba que você vai enfrentar muitos problemas e ter muitas decepções. Aprenda a curar suas feridas o mais rápido possível e siga em frente.

7. Não carregue a cruz dos outros. Há pessoas que simplesmente são fracas e não querem ser ajudadas. Saiba identificá-las e não perca tempo com elas, nem com seus problemas. Se você tentou ajudar duas vezes e o Ímã de Reclamação não correspondeu, não tente a terceira. Não arraste correntes.

8. Foco na causa, não no dinheiro. Não porque você deve trabalhar com caridade. Faturamento é muito importante, sim! Mas ele é consequência de um trabalho bem feito. Pense assim, se você não se preocupar com seus processos internos, como acha que vai melhorar o suficiente para ganhar mais?

9. É pra frente que se anda. Se você estiver atravessando um deserto, simplesmente continue andando. Vai passar. Aprenda com seus erros, mas pare de repeti-los. O mundo dos negócios é cruel e, muitas vezes, não te dá segunda chance.

10. Seja grato o tempo todo. Não, não sou guru, pregador e, muito menos, instrutor de ioga. O exercício de gratidão é comparação. É um reconhecimento de quem você era e quem você se tornou. É praticamente uma comparação interna que te faz enxergar o tanto que você cresceu. A gratidão faz com que você se lembre do que pedia ao universo e, principalmente, te faz perceber que, muito do que você queria, já conquistou. Portanto, agradeça e continue buscando.



 

terreno na bahia