a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
blitz pm
2.Dezembro.2017

Bahia tem mais homicídios que São Paulo

e os outros estados mantendo o primeiro lugar nacional em ocorrências de homicídios dolosos, superando São Paulo, estado com uma população três vezes maior. Essa realidade foi exposta através dos dados da Secretaria de Segurança Pública.

Eles apontam que, entre janeiro e agosto, 4.267 pessoas foram assassinadas no estado. Para a bancada de oposição na Assembleia Legislativa, é uma “prova da ineficiência do governo petista na Bahia, na gestão das políticas públicas e no combate à criminalidade”.

Deputados da oposição relacionaram o fato também às baixas remunerações dos policiais e à falta de investimento na estrutura policial, citando o projeto de reajuste dos policiais e bombeiros, aprovado na terça na Casa Legislativa.

Menos mortes

No estado de São Paulo foram assassinadas 2.173 pessoas. “No período de 2015 a agosto de 2017, no governo de Rui Costa, 17. 650 pessoas foram assassinadas na Bahia e em São Paulo este número caiu para 12.294”.

“Enquanto na Bahia, neste ano, em média 18 pessoas são assassinadas por dia, em São Paulo a média é de 9 por dia. Esses dados mostram a gravidade da crise de segurança no estado e a incompetência do governo na falta de melhorias em políticas públicas,” diz Leur Lomanto Jr (PMDB).

A quantidade de homicídios no estado vem se mantendo alta nos últimos 10 anos, apesar da nomeação de milhares de novos policiais militares e civis, incluindo delegados, feitas desde 2007. Falta um estudo profundo para averiguar por que isso acontece.



 

terreno na bahia