a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
natal
9.Dezembro.2017

Sob pressão, prefeito desiste e decora a cidade

para o Natal, depois de ter anunciado que Itabuna não teria, pela primeira vez nos últimos 50 anos, decoração nem iluminação. A declaração irritou os lojistas da cidade, que sofre com a recessão de mais de dois anos e que só neste semestre começa a diminuir.

O Sindicato dos Comerciários criticou a falta de sensibilidade e lembrou que o comércio é o setor que sustenta a cidade, maior polo lojista do interior baiano, servindo a uma população regional de mais de um milhão de habitantes.

“Pessoas de todos os municípios circunvizinhos visitam a cidade nesta época do ano para realizar suas compras natalinas”. O Sindicato dos Comerciários foi a única entidade ligada ao comércio de Itabuna a se posicionar contra o apelidado “Natal das Trevas”.

A CDL, o Sindicom e a Associação Comercial de Itabuna mantiveram um criticado silêncio. No caso da CDL, sua diretoria preferiu ir atrás de uma solução e conseguiu convencer o secretário Jorge Vasconcelos a usar parte da decoração do ano passado. Não é o ideal, mas é alguma coisa.

Ilhéus iluminada

Se em Itabuna o Prefeito só autorizou o clima de Natal depois de muita pressão, em Ilhéus a Prefeitura confirmou que as áreas do centro terão decoração natalina maior que nos anos anteriores. A garantia foi dada no dia 6 pelo secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos.

O município ganha, já nesta semana, 11 portais distribuídos nas principais ruas do comércio, reforçados com iluminação temática nas praças J.J. Seabra, Cairu e Dom Eduardo. Tudo para dar ao consumidor um clima festivo que transforme as compras numa experiência de lazer.

A partir do dia 18 o comércio vai ganhar apresentações musicais nas escadarias do Palácio Paranaguá, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 19 horas, com corais e grupos dando o tom do clima natalino. Estima-se um aumento de 40% nas vendas e 2 mil empregos temporários.



 

terreno na bahia