a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
daten
9.Dezembro.2017

Daten abre uma nova fábrica em Ilhéus

para dobrar sua capacidade de produção em relação à atual unidade. A Daten, uma das líderes na produção de computadores no Brasil, vai instalar a fábrica em mais de 14.000 m² de área construída, em um terreno de 26.000 m², com obras que começaram em 2015. A fábrica começou a operar em setembro.

“Investimos aproximadamente R$ 12 milhões para a construção de uma nova fábrica, maior e mais moderna, com o objetivo de preparar a empresa para a retomada da economia no País e para o reaquecimento do mercado de computadores”.

“Além disso, vamos colaborar ainda mais com o polo de Ilhéus, gerando cerca de 300 empregos diretos até o final de 2018, 120% a mais do que na unidade antiga”, explica Christian Dunce, Sócio-Diretor da Daten. A unidade deve gerar ainda 900 empregos indiretos.

A nova planta viabiliza todas as etapas de montagem do portfólio da empresa (desktops, miniPCs, notebooks, AIO e tablets), envolvendo desde a montagem das próprias placas até do produto final. A unidade ainda possui uma área completa de Pesquisa & Desenvolvimento.

Portifolio ampliado

Ela tem como trabalho principal o projeto de produtos mais modernos e inovadores, como computadores voltados para o público gamer. A companhia investe 5% do seu faturamento anual para o desenvolvimento de novos produtos.

Como parte da estratégia de inovação, a Daten também reestruturou seu departamento de engenharia, investindo em novas certificações e processos. Essas mudanças permitirão a ampliação da presença da empresa no mercado varejista.

“Queremos intensificar a nossa participação nos segmentos de varejo e corporativo. Para isso, precisamos ter uma capacidade produtiva que sustente esse aumento de demanda”. A fábrica anterior tinha capacidade de produção anual de 150 mil equipamentos. A nova, cerca de 300 mil.



 

terreno na bahia