a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
bb king
16.Dezembro.2017

Morena FM substitui programa A Voz do Brasil

em sua transmissão pela internet. Na normal, ela e todas as rádios do país são obrigadas a transmitir o programa oficial A Voz do Brasil, criado na ditadura de Getúlio Vargas, nos anos 1940, e mantido obrigatório pelos políticos, apesar de ter quase nenhuma audiência.

As rádios lutam, há anos, para que o programa se torne opcional. Ele impede o direito de escolha do ouvinte e o de expressão das emissoras, gera prejuízo e é injusto ao só penalizar o meio rádio, o único com esta obrigação legal.

Hoje, com transmissão pela internet, chega a ser uma vergonha para o país junto a ouvintes de outros países. O Brasil é o único do planeta com um programa oficial imposto. Mas, se não dá para acabar com ele, a Morena FM resolveu dar um refresco pelo menos online.

Desde esta semana ela está experimentando a transmissão de uma programação alternativa, exclusivamente online, com músicas no lugar da Voz do Brasil. A programação entra automaticamente para os ouvintes da internet às 19h e às 20h o sinal volta para a transmissão normal.

Programas

A programação online pode ser ouvida em www.morenafm.com, pelo aplicativo “Morena FM 98” para celulares Android ou ainda nos principais aplicativos de rádio para iPhone, como o Tune In. Das 19 às 20 horas o que rola na Morena FM 0nline são programas especiais.

Na segunda-feira tem o Jazz & Blues, com o melhor dos dois gêneros numa mistura fina. Na terça, Alma Latina, com muita salsa e mambo. Na quarta é a vez do Horário Nobre, com jazz instrumental e música clássica.

Na quinta-feira, a Morena FM transmite o Gente Grapiuna, com os grandes talentos do sul da Bahia e as faixas dos CDs Jupará. Na sexta, tem Freeshop, com músicas africanas, asiáticas, italianas, francesas e orientais. Além disso, de vez em quando o programa da noite é substituído pelo De Repente, com surpresas.



 

terreno na bahia