a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
hospital do cacau
16.Dezembro.2017

Rui inaugurou Hospital Regional Costa do Cacau

na sexta-feira, 15, acompanhado por lideranças regionais. Pela manhã ele fez uma visita para mostrar o equipamento, fruto de um investimento de R$ 140 milhões. O hospital conta com 230 leitos e será referência para 40 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas.

O equipamento foi inaugurado às 16 horas. O governador disse que a maior parte dos hospitais estaduais está localizada em Salvador e que, desde que assumiu o mandato, planejou levar hospitais estaduais de alto nível para todas as regiões do interior da Bahia.

“80% dos baianos vivem e moram no interior. Estamos trazendo os serviços de média e alta complexidade, a fim de que pacientes não tenham que percorrer milhares de quilômetros para chegar até um hospital em Salvador. Este é um sonho do povo do interior da Bahia”, disse Rui.

O governador lembra que o Costa do Cacau é o mais moderno equipamento hospitalar do sul da Bahia e um dos mais modernos do país. “Esse projeto foi desenhado para que fosse um hospital de ensino, onde os estudantes de medicina da Uesc podem acompanhar os procedimentos médicos”.

Luiz Viana Filho

Segundo Rui, o Hospital Luiz Viana Filho continuará funcionando até a data em que será iniciada sua reforma para transformá-lo em uma unidade Materno-Infantil. E que a expectativa é de que, no máximo em março, sejam iniciadas as obras, com prazo de 8 meses para o término.

“Aquela unidade está sendo municipalizada, através de um convênio com o município, para fazer uma completa reforma. Quando o Luiz Viana reabrir, será uma unidade municipal com perfil regional, para atender Ilhéus com atendimento de alta complexidade”.

Mas, para Rui, Ilhéus ainda precisa melhorar o percentual de Atenção Básica. “O prefeito pediu a nossa ajuda e prontamente estamos apoiando financeiramente o município, para que ele possa concluir mais rapidamente as obras dos Postos de Saúde já iniciados e não concluídos”.



 

terreno na bahia