a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
servicos online
16.Dezembro.2017

Serviços oficiais são oferecidos pela internet

como boletim de ocorrência e até consulta de débitos do seu veículo. A burocracia sempre atrapalha quem quer resolver os problemas de forma rápida e sem complicação. Perder horas em uma fila de espera se torna uma tortura nesse contexto para muitas pessoas.

Felizmente, há alguns serviços e questões burocráticas que podem ser resolvidos pela internet sem que você precise sair de casa. Como o boletim de ocorrência. Em alguns estados, como a Bahia, já é possível fazer boletim de ocorrência pela internet.

O boletim eletrônico tem a mesma validade daquele feito na delegacia de forma presencial. É importante destacar que as ocorrências aceitas de forma virtual dependem do estado que você mora. No estado da Bahia, por exemplo, você consegue fazer um B.O. neste link.

Extrato do FGTS. Depois do preenchimento de dados como nome da mãe, data de nascimento, município de nascimento, CPF, nacionalidade e título de eleitor, no site da Caixa Econômica Federal, você pode ter acesso ao extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Você também precisa ter em mãos o seu número do NIS (PIS/PASEP) para ter acesso ao extrato. Para fazer o cadastro na Caixa Econômica Federal, clique aqui.

Consulta de débitos do veículo. Sabe toda aquela burocracia de emplacamento, regularização de veículo e consulta de débitos? Existem serviços online de despachante que permitem realizar diversos trâmites e consultar informações de forma fácil e rápida. Alguns serviços, inclusive, são gratuitos.

Na Bahia, eles são oferecidos pelo site do Detran-BA

Certidão de antecedentes criminais. A Certidão de Antecedentes Criminais pode ser feita pela internet e é válida durante 90 dias. O documento atesta a existência de registros criminais em nome de uma determinada pessoa nos sistemas informatizados da Polícia Federal.

Para tanto, é necessário preencher dados como nomes dos pais, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, número do passaporte, RG e CPF. Clique aqui para emitir a Certidão de Antecedentes Criminais.

Certidão de quitação eleitoral. Se você precisa comprovar que não possui nenhum débito com a justiça eleitoral, pode emitir um atestado. Basta entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral e fazer uma consulta por nome ou por título eleitoral.



 

terreno na bahia