a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
casa jorge amado
2.Dezembro.2017

Casa de Jorge Amado tem novos horários

durante o verão desde a sexta-feira, 1° de dezembro, e também funcionará nos domingos e feriados, segundo o coordenador da secretaria municipal de Cultura, Pawlo Cidade. A Casa de Cultura Jorge Amado está no Centro Histórico de Ilhéus.

Segundo Pawlo, a nova programação acontece durante a temporada de verão, quando a visitação cresce bastante em virtude do fluxo turístico. De segunda à sexta-feira, a Casa de Cultura Jorge Amado, será aberta das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.

Já nos sábados será das 9 às 13 horas e nos domingos e feriados, das 10 às 15 horas. Durante a semana de atracação de transatlânticos, o horário será das 9 às 18 horas, em razão do grande número de visitantes que desembarcam no Porto de Ilhéus.

Segundo Pawlo Cidade, a Casa de Cultura está pronta para receber bem os visitantes, de forma profissional. “A lojinha já dispõe de diversos souvenirs e algumas intervenções culturais, que sempre ocorrem em dias de atracação, numa ação articulada com a secretaria de Turismo”.

Outros espaços

O diretor da Casa de Cultura Jorge Amado, Paulo Rosário, diz que o espaço já é um atrativo turístico tradicional de Ilhéus. “Vamos contar com apresentações culturais, com cenas caracterizadas dos personagens dos romances Gabriela, Dona Flor e seus dois maridos, Tieta, entre outros”.

Outros equipamentos de cultura vão ser reformados. O serviço tem início no Teatro Municipal, que dará uma pausa na programação de 18 de dezembro a 18 de janeiro, para requalificação do sistema de segurança contra incêndio, para atender as novas normas do Corpo de Bombeiros.

Depois será a vez da Biblioteca Pública Adonias Filho. A Casa de Cultura Jorge Amado já está em recuperação de janelas, portas, piso e telhado, assim como a Concha Acústica, que deve ser reaberta no dia 15, com show musical patrocinado pelo governo do estado, e o Centro Cultural de Olivença.



 

terreno na bahia