a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
onibus
18.Fevereiro.2017

Estudantes devem refazer o cadastro da Aetu

para o passe de ônibus, alerta a Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (Aetu), que está recadastrando os alunos para liberar a carteira que garante desconto de 50% no valor da tarifa. Ela beneficia os alunos matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O estudante deve residir a pelo menos um quilômetro da instituição, que deve fornecer o calendário do ano letivo (particular) e a listagem dos alunos matriculados (pública). Os alunos do ensino fundamental e médio (1º e 2º graus) podem revalidar o cartão anualmente.

Já os do ensino superior ou técnico devem revalidar semestralmente, entre o 1º dia útil de fevereiro e o último dia útil de outubro, seguindo o ano letivo. Para a obtenção da carteira é necessário RG, CPF, comprovante de residência dos pais ou próprio.

Os alunos da rede pública precisam ter o nome na lista enviada pela escola. O da escola particular deve apresentar comprovante de pagamento da matrícula e o do ensino superior deve apresentar comprovante acadêmico.

Na compra

Na hora de comprar, é preciso mostrar a identidade e para evitar o uso indevido do benefício, a cada início de mês os estudantes devem apresentar o atestado de frequência, no caso da rede pública. Nas particulares, vale o comprovante de pagamento do mês anterior.

Ainda pode ser usado o atestado de frequência do mês corrente, conforme modelo da Aetu. A renovação da carteira de passe estudantil pode ser feita na sede da Aetu, na avenida Amélia Amado, em frente à Rodoviária de Itabuna, das 7 às 17 horas. Ela funciona sem intervalo para o almoço.