a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
ceplac
25.Fevereiro.2017

Ceplaqueanos se queixam de Juvenal Maynart

ao Ministro da Agricultura, através de reunião formal com o secretário-executivo adjunto da pasta, Francisco Lopes, em mais um capítulo da guerra entre os servidores da Ceplac e seu diretor-geral. Eles reclamaram dos atos do diretor e disseram que ameaçam a continuidade dos serviços de pesquisa e extensão.

A audiência foi solicitada pelo Conselho das Entidades Representativa dos Servidores da Ceplac, para quem os atos “não condizem com a realidade, com a história e os valores da instituição que presta serviços de pesquisa, extensão rural e assistência técnica aos produtores de cacau”.

Um ponto abordado foi o despejo do Centro de Extensão para entregar o prédio à Ufesba. O secretário estranhou as informações e disse que essas medidas não condizem com as orientações do Ministério da Agricultura.

Apoio à UFSB

Para ele, o apoio à universidade deve ser feito sem prejuízo para as ações da Ceplac. O representante do MAPA prometeu analisar a questão e tomar as providencias no curto prazo. Na semana passada o PMDB de Itabuna tinha pedido a cabeça de Juvenal ao presidente Michel Temer.

Os ceplaqueanos lembraram o discurso do secretário executivo do Mapa, Eumar Roberto Novacki, quando visitou a Ceplac em setembro, nas comemorações do Dia Internacional do Cacau. “Ele se comprometeu, publicamente, com o fortalecimento institucional da Ceplac”.

O representante do Mapa prometeu fazer uma análise criteriosa sobre os assuntos levados ao seu conhecimento pelo Conselho das Entidades Representativas dos Servidores da Ceplac, Anffa-Sindical, Anteffa e Sintsef e tomar providências.