a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
ambulancias
14.Janeiro.2017

Governo reforça Saúde com 48 ambulâncias

compradas com emendas dos deputados estaduais. A entrega foi feita pelo governador Rui Costa durante cerimônia realizada no Salão de Atos, na Governadoria, em Salvador. Cada veículo custou R$ 79,2 mil e está equipado com oxigênio e ar condicionado.

“Estamos fazendo entregas de equipamentos importantes para cuidar da saúde. Nós vamos fazer, até março, a entrega de 284 ambulâncias compradas pelas emendas. Em fevereiro, faremos a entrega de mais um lote e, em março, finalizamos o compromisso".

Prefeito de Macarani, Miller Ferraz, diz que o hospital regional mais próximo está localiado a 45 km, em Itapetinga, e o hospital de referência mais próximo fica em Vitória da Conquista, a 148 km. “Esta ambulância representa 100% da nossa frota e isso significa conforto para os pacientes”.

Regionalizar

Segundo Rui, as ambulâncias são fundamentais para a estratégia de regionalização da saúde. “Os veículos vão transportar os pacientes para os hospitais municipais, as mulheres para as maternidades, e também fazer a transferência para os hospitais regionais”.

Ele destacou que muitas prefeituras têm hospital municipal, mas o Governo pretende que alguns hospitais que não são estaduais sejam regionalizados dentro deste conceito de consórcio. “Fizemos isso com o de Teixeira de Freitas, queremos fazer com o de Brumado, onde vamos implantar 20 leitos UTI”.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, informou que o Estado está desenvolvendo o programa de regionalização ‘Saúde mais perto de você’ “para que tenhamos hospitais regionais fortalecidos, oferecendo resolutividade sem que o paciente precise se deslocar”.