a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
raimundo sodre
21.Janeiro.2017

Ilhéus terá seu festival de cultura popular

até 28 de janeiro, com uma programação em quatro espaços, o Teatro Municipal de Ilhéus, a Praça do Teatro, a Academia de Letras e o Ponto de Cultura Literatura de Cordel Para Todos (CASAR), no Pontal. O Festival de Cultura Popular de Ilhéus oficinas e feiras de literatura de cordel.

Mais oficina de xilogravura com Luiz Natividade, estandartes, samba de roda, maculelê, bumba meu boi, terno de reis, danças indígenas, circo, feira de artesanato e seminário, além de shows de grandes artistas do Nordeste, como Carlos Silva, Geruza Guedes, Teo Guedes e Domingos Santeiro.

O encerramento ficará por conta do santamarense Raimundo Sodré, que soltará a voz e a viola no palco do Teatro, no dia 28 à noite. “O Festival foi pensado para fortalecer as culturas populares existentes no município e região,” explica a presidente do CASAR, Janete Lainha.

Programação

No dia 26 tem Samba de Roda de Silvandira, na Praça Pedro Matos, às 19h, e o Seminário da Cultura Popular e Diversidade Cultural, com Marisa Borsari, Case de Sucesso do Sebrae e mediação de Pawlo Cidade, na Academia de Letras de Ilhéus.

No dia 27, Homenagem ao Bumba-meu-boi de Urucutuca, Ritual Poranci da Aldeia Tupinambá, Roda aberta de Capoeira e apresentação de Maculelê com o Grupo Liberdade e a quadrilha junina Forró do Dinossauro, tudo na Praça Pedro Matos.

No dia 28, o evento traz Sérgio Di Ramos (Cantigas de Poesia), Ronara Crioula, de Itacaré (Menina de Alodê); Lígia Callaz, de Buerarema (Macuco); Marisa Borsari (Resgatando as Modinhas) e Poetisa Hadhija (Sertão e Litoral). Mais show com os artistas do Nordeste.