a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
escola itabuna
14.Janeiro.2017

Itabuna matricula sem encerrar ano letivo

de 2016 que, por causa das greves, só vai ser encerrado no dia 9 de fevereiro. Mesmo sem ter concluído o ano letivo, a Secretaria da Educação de Itabuna abriu as matrículas da rede municipal e o calendário prossegue até 17 de março e a meta para este ano é elevar o número de alunos.

Em 2016, houve redução de 1.600 alunos. Para atingir a meta, a Secretaria adotou estratégias como aumentar a oferta de vagas no ensino fundamental, principalmente na educação infantil e no Programa de Educação de Jovens e Adultos.

Até esta sexta-feira, a prioridade era para a matrícula dos alunos da própria rede. Alunos que são da rede, mas estão em processo de transferência para outra escola do município, devem se matricular de 13 a 24 de fevereiro.

Já os novos alunos farão a matrícula de 1 a 17 de março. O início das aulas está programado para 3 de abril. Também serão abertas as matrículas da Escola Profissionalizante de Itabuna, a partir de terça-feira, 17.

Profissionalizante

A Escola Profissionalizante oferece 985 vagas gratuitas para os cursos de Corte/Costura, Cabeleireiro, Artesanato, Arte Culinária, Informática, Bordado, Manicure, Estética, Pintura e Técnica de Vendas. As aulas acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar a sede da Escola Profissionalizante, na Rua São Vicente de Paulo, ao lado da Sala Zélia Lessa, centro de Itabuna. Deve levar RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de residência. O atendimento é das 8h às 12h, 14h às 17h e 18h às 21h.