a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
salvador
14.Janeiro.2017

Evento com propaganda ilegal perderá alvará

em Salvador segundo nota oficial da Prefeitura. Eventos que usarem propaganda em locais proibidos ou sem autorização da Prefeitura de Salvador terão o alvará cancelado e não poderão ser realizados. Esta é uma das medidas tomadas para combater a poluição visual na cidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), ex-Sucom, vai intensificar o trabalho de combate à publicidade irregular adotando esta e outras medidas severas para as empresas.

Elas não podem colocar propaganda e anúncios sem autorização do órgão e em locais proibidos por lei, como muros, viadutos e obras de arte.

Para coibir a prática, o órgão vai atuar em todos os bairros. O secretário Guilherme Bellintani destaca a necessidade da adoção de medidas mais eficazes para evitar a poluição visual da cidade.

Sem poluição

"Qualquer empresa que colocar publicidade sem autorização ou em locais proibidos pela legislação terá que fazer a limpeza e pode ter a licença cancelada". A maior parte desse material está relacionado a shows e eventos.

Uma produtora de eventos foi notificada na quinta (12) para retirar publicidade irregular colocada em viadutos de Cajazeiras e da Avenida Dorival Caymmi, o que é proibido por lei.

Por determinação da Sedur, os responsáveis limparam os muros que ficaram sujos com a colagem dos cartazes, sob pena do cancelamento do evento.

A ação está respaldada no Decreto n.º 12.642/2000, que dispõe sobre a proibição de qualquer tipo de faixa (propaganda ou mensagens) e peças publicitárias sem a devida licença da Sedur.

O mesmo decreto proibe anúncio em locais públicos, como viadutos, postes e árvores, dentre outros. Para solicitar a licença de publicidade para eventos, é necessário que os interessados retirem a autorização na sede da Sedur.